Instagram revitaliza o app Threads outra vez e mostra que ainda se lembra dele

Por Rubens Eishima | 19 de Novembro de 2020 às 16h35
Divulgação/Instagram
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Lembra do Threads? Não? Pois, ao que tudo indica, o Instagram ainda se lembra. Perdido em meio a tantos apps de mensagem do Facebook, o programa dedicado para conversas da rede social de fotos recebeu mais uma remodelação, ganhando mais recursos e mostrando que não foi abandonado.

Recentemente, o Threads incorporou o sistema de DMs do Instagram — assumindo o lugar do antigo app Direct. Agora, o Threads traz ajustes ao seu modo de uso, com direito a uma aba de status, além de permitir atualizar os Stories do perfil com fotos e vídeos.

Segundo a rede social, o app oferecerá uma barra de navegação — que deve ser ativada gradualmente aos usuários a partir de hoje —, novo espaço onde pode ser encontrada a nova aba de status, identificada com uma carinha sorridente.

Barra de navegação facilita o uso do Threads (Imagem: divulgação/Instagram)

Na posição central da barra está o atalho para a câmera, que permite registrar fotos e vídeos para publicação nos Stories ou mesmo para enviar diretamente para os contatos.

A última aba (anteriormente a tela principal do app) fica à direita, com a lista de conversas com os amigos no Instagram. A tela separa os contatos entre “amigos próximos” e outros, o que afasta o Threads um pouco mais de sua proposta original de ser apenas para conversar com os “Melhores Amigos”.

A mudança acontece em meio a uma transição delicada do Facebook, que começou a integrar os recursos de bate-papo do Messenger com o Instagram — além de planos para incluir o WhatsApp. Ao mesmo tempo em que torna o Threads (Android | iOS) mais útil, o app cada vez mais se aproxima dos recursos oferecidos pelo app oficial do Insta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.