Publicidade

Instagram vai permitir publicar fotos a partir do PC

Por| 19 de Outubro de 2021 às 12h41

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Demorou anos, mas finalmente vai acontecer: o Instagram permitirá que seus mais de 1 bilhão de usuários publiquem em suas contas via web, a partir de um navegador. Isso significa que, enfim, você poderá usar seu computador com Windows, Linux ou Mac para enviar fotos ao seu próprio perfil ou àqueles que você gerencia, algo muito útil para profissionais das mídias sociais.

A novidade foi anunciada hoje (19) pela companhia e já tem data para chegar, o dia 21 de outubro deste ano — também conhecido como "a próxima quinta-feira". A principal vantagem desse novo recurso deve ser mesmo facilitar a vida de quem não quer depender apenas do celular para realizar postagens, o que amplia as possibilidade de uso de equipamentos profissionais para captura de imagens.

Continua após a publicidade

Também no dia 21, além da postagem pelo navegador, os utilizadores da plataforma verão mais efeitos musicais no Reels, o que inclui as Dynamics Lyrics e 3D Lyrics (letras de música dinâmicas que aparecem em 2D ou 3D na tela) e o Supebeat (efeitos visuais que sincronizam conforme a batida da música escolhida como trilha sonora).

Posts colaborativos e likes compartilhados

Outra grande novidade anunciada hoje pela rede social de fotos que pertence ao Facebook inclui o suporte a coautoria de postagens no Feed ou nos Reels. A novidade é autoexplicativa, mas não custa detalhar: na hora de realizar uma postagem, você poderá convidar outra conta para publicar junto; aí, os seguidores de ambas as páginas verão exatamente a mesma publicação, ou seja, comentários e curtidas também serão compartilhados.

Continua após a publicidade

Esta novidade chega ainda nesta terça para o Instagram e, como de praxe, deve ser disponibilizada aos poucos para todo o público da rede social.

Testes à vista

Amanhã (20), o Instagram começa a testar oficialmente uma opção para que todos possam realizar pedidos de doação para uma causa a partir de um botão dedicado a isso na tela de criar nova postagem.