Publicidade

Instagram prepara suporte a links nos Stories, mas há um porém

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
 Memed_Nurrohmad/Pixabay
Memed_Nurrohmad/Pixabay
Tudo sobre Instagram

Os stickers com links estão para chegar aos stories do Instagram. Mais uma vez, o programador Alessandro Paluzzi destrinchou o aplicativo e encontrou a nova opção para compartilhamento de endereços da web nas publicações temporárias da rede social — mas pode não ser exatamente como os usuários esperavam.

A novidade foi incluída na gaveta dedicada de stickers — junto aos de música, doação, localização, menções e outros. À primeira vista, o link dedicado parece ser uma solução para os usuários que ainda não são elegíveis para o famoso “arrasta para cima”, contudo Alessandro Paluzzi espera que a novidade também apresente as mesmas restrições.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na prática, o sticker com links funcionaria da mesma forma que o gesto exclusivo para usuários com mais de 10 mil seguidores: ao clicar no link, o usuário será rapidamente direcionado à página web anexada — que, provavelmente, também funcionaria para a versão web e Lite do Instagram. As semelhanças, por sua vez, podem ser uma decepção para os usuários da plataforma com menos seguidores, visto que ainda serão deixados de fora na ferramenta.

Não há informações acerca do recurso além do print e da experiência de Paluzzi. A novidade, provavelmente, estava oculta sob linhas de código e, de alguma forma, o desenvolvedor conseguiu resgatá-la para expor na gaveta de stickers. Alguma das possibilidades sobre sua diferença podem estar na quantidade de links num mesmo story — útil para a exposição de catálogos —, bem como integrar a etiqueta endereçável com alguma imagem.

Sendo assim, não se sabe se a adição resultará na mudança na experiência com o Instagram. Por agora, resta apenas esperar até que o recurso seja devidamente apresentado pela plataforma para entender suas diferenças.

Fonte: Alessandro Paluzzi