Publicidade

Instagram prepara opção para fazer repost diretamente no feed

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Szabo Viktor/ Unspash)
(Imagem: Szabo Viktor/ Unspash)
Tudo sobre Instagram

O Instagram está em testes para disponibilizar a opção de repost de publicações na plataforma. Nesta segunda-feira (16) ao site TechCrunch, a Meta confirmou o desenvolvimento da nova função que permitirá compartilhar o conteúdo diretamente no feed, sem precisar do Story ou outra plataforma, como WhatsApp

Atualmente, a rede social permite compartilhar publicações de outros usuários via Stories ou para plataformas externas, como WhatsApp, Facebook ou X. No entanto, ainda não é possível repostar o conteúdo diretamente para o perfil do Instagram, processo que depende um aplicativo para fazer um repost.

A ideia de lançar uma opção de republicação direta existe desde 2022, quando o Instagram já planejava testar a função com um número limitado de usuários. Agora, a rede social liberou o botão para alguns perfis, que, por enquanto, conseguem apenas visualizá-lo, sem a funcionalidade ativa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com publicações do X, a opção de "repost" ficará localizada ao lado do botão de enviar a publicação, e permitirá que o usuário republique tanto suas próprias postagens quanto as de outros perfis.

Ainda não há previsão para o lançamento oficial da ferramenta. 

Repost poderá funcionar como um retweet

A função de republicar um conteúdo tornou-se conhecida depois que o Twitter (agora X) introduziu a opção de retweet em 2009. Agora, a funcionalidade de repost do Instagram pode operar de maneira semelhante à da rede social de Elon Musk.

Com essa nova opção, criadores de conteúdo, artistas e outros usuários poderão ter os devidos créditos por suas publicações, assim como impulsionar seus conteúdos na plataforma sem precisar sair do feed. 

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Como PROTEGER suas conversas do WhatsApp

Fonte: TechCrunch