Publicidade

Instagram prepara botão para dar “Super Like” no Stories

Por  | 

Compartilhe:
Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash

A Meta está preparando um novo botão para dar “Super Like” no Stories e aumentar a interação no Instagram. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo desenvolvedor independente Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar novidades da rede social de fotos e vídeos.

Apesar do vazamento, que conta com capturas de tela do próprio recurso no aplicativo, ainda não há informações oficiais sobre o recurso. 

O Canaltech entrou em contato com a Meta, mas não obteve retorno até o momento da publicação. A matéria será atualizada em caso de resposta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Instagram Stories pode ganhar Super Like

Em imagens publicadas no X (ex-Twitter), Paluzzi mostra uma notificação dentro do aplicativo para anunciar a chegada do Super Like. A descrição informa que, ao tocar e segurar o botão para curtir um story, a rede social vai acionar a nova forma de interação.

“Segure o botão de curtir no Stories para enviar um Super Like! Você pode enviar um a cada 24 horas”, diz a descrição da ferramenta.

Contudo, ainda não está claro como a interação será demonstrada ao autor da publicação que recebeu o Super Like. Atualmente, ao curtir um story, a manifestação é exibida apenas na página de notificações da rede social.

Enquanto isso, as reações com emoji são enviadas diretamente para as conversas privadas do Instagram, o que possibilita o início de conversas a partir do story publicado.

Também não está claro se esse tipo de interação vai impulsionar o alcance de publicações do Instagram Stories. 

Continua após a publicidade

Novidades no Instagram

A Meta liberou novidades para o Instagram nas últimas semanas. Em junho, a companhia disponibilizou a opção para enviar comentários no Stories, assim como acontece com as fotos e vídeos no feed.

A rede social também liberou uma atualização para adicionar até 20 faixas de áudio diferentes nos Reels. Contudo, com os questionamentos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a empresa decidiu suspender as ferramentas de IA generativa que estavam ativas no Brasil.