Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode ganhar painel dedicado com várias postagens de Stories

Por| 01 de Julho de 2020 às 20h40

Link copiado!

Julian Gamboa
Julian Gamboa
Tudo sobre Instagram

O Instagram Stories é um dos produtos de maior sucesso do Facebook atualmente. Segundo a própria plataforma, no ano passado metade dos usuários mensais ativos, ou 500 milhões de perfis, abriram as postagens rápidas diariamente — isso representa o dobro de toda a base diária do Snapchat, que popularizou esse tipo de publicação. Assim, é natural que a rede social amplie o acesso a esse recurso e agora um novo painel dedicado, com muito mais atualizações de Stories, vem sendo testado com um pequeno número de pessoas.

A empresa possivelmente pretende tornar o Stories em uma ferramenta mais central no uso cotidiano. Com isso, tanto a tela inicial quanto esse painel específico apresentariam mais vídeos efêmeros. A primeira alteração viria com duas linhas de sugestões no Feed, que atualmente exibe apenas uma linha — e isso já apareceu para algumas pessoas no Brasil recentemente.

Um botão embaixo dessa área expandida daria, então, o acesso à seção “Ver todos os Stories”, em tela cheia. O recurso foi visto pela primeira vez pelo gerente de mídia social Julian Gamboa, no final da semana passada. Ele trabalha na Califórnia e compartilhou o flagrante no Twitter.

Continua após a publicidade

Stories “expandido” pode aumentar a receita do Facebook

Como o Stories vem crescendo junto ao público, isso significa que as oportunidades comerciais também aumentam. No terceiro trimestre de 2019, o Facebook chamou o Stories de uma de suas maiores áreas de crescimento. A empresa revelou que 3 milhões de seus 7 milhões de clientes estavam anunciando nos Stories do Facebook, Instagram e Messenger. No quarto trimestre da temporada passada, os Story Ads, que são a publicidade específica para essa ferramenta, registraram aumento de 4 milhões.

Continua após a publicidade

Quando o Facebook divulgou seus ganhos no primeiro trimestre de 2020, o número total de impressões de anúncios em seus serviços registrou alta de 39% — e boa parte desse salto foi atribuído à veiculação de produtos no Stories. Para atender às necessidades dos anunciantes, a rede social introduziu no ano passado modelos personalizáveis de layouts e em seguida passou a permitir que os clientes possam usar uma plataforma para postar suas ofertas no Facebook, Messenger e Instagram de uma só vez.

Contudo, o Facebook costuma dizer que os anúncios do Stories geram receita a taxas mais baixas do que o Feed de notícias. E aí é que essa expansão do recurso entraria, como uma forma de levar mais público e anunciantes para os vídeos efêmeros.

Instagram confirma testes

Continua após a publicidade

O Instagram confirmou ao Tech Crunch que realmente vem fazendo avaliações sobre esses novos paineis para o Stories com um pequeno número de usuários. A empresa se recusou a fornecer mais detalhes, mas disse que o teste está em vigor há mais de um mês. "Estamos sempre testando novas maneiras de melhorar a experiência do Instagram para nossa comunidade", resumiu um porta-voz.

Com o Stories bastante prestigiado dentro da empresa e os testes acontecendo, pode ser que essas alterações realmente possam se concretizar muito em breve, embora não haja uma previsão para isso. E aí, o que você achou? Acha que essa novidade é boa? Conta para a gente nos comentários!

Fonte: Tech Crunch