Instagram vai permitir que mais perfis vendam itens pelo app
Por Rubens Eishima | 25 de Junho de 2020 às 11h03
O Facebook anunciou que o serviço Instagram Shopping terá novos requisitos para inscrição. Na prática, as novas regras irão facilitar que empresas, profissionais autônomos e influenciadores vendam produtos na rede social, utilizando as tags de preço que direcionam para sites de compras.
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De acordo com a empresa, qualquer companhia ou conta qualificada com pelo menos um produto registrado poderá utilizar a tag. A nova regra passa a valer a partir do dia 9 de julho, inclusive para os perfis registrados no Brasil.
O Instagram informou ainda que os links usados nas tags de vendas deverão levar para um único site, que deve ser propriedade do dono do perfil na rede social. O processo de verificação do site é o mesmo usado pelo Facebook.
Requisitos para o Instagram Shopping
- Estar em um dos países válidos (por exemplo, o Brasil);
- Vender bens materiais;
- Estar em conformidade com os termos de vendedor e políticas comerciais do Instagram e Facebook;
- Converter a conta para um perfil comercial;
- Conectar o perfil a uma página no Facebook;
- Montar um catálogo de produtos;
- Aguardar a aprovação da conta.
O Instagram informou que contas não aprovadas receberão uma resposta com o motivo por trás da decisão. Quem se cadastrou anteriormente receberá uma notificação “nas próximas semanas”, com instruções para se adequar às novas regras.
Fonte: Instagram