Instagram vai permitir que perfis anunciem lives agendadas

Instagram vai permitir que perfis anunciem lives agendadas

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 26 de Janeiro de 2022 às 21h01
Twitter/Adam Mosseri

E a primeira grande novidade do Instagram em 2022 foi apresentada. Nesta quarta-feira (26), através de postagens em suas redes sociais, Adam Mosseri, head do serviço, anunciou que usuários poderão exibir por meio de banners a data de suas próximas lives na plataforma.

Não haverá limites para quantas lives os usuários poderão marcar em seus perfis. Mosseri, no anúncio, comentou que a novidade será uma forma melhor do que uma postagem rápida no feed ou nos Stories de usuários notificarem seus seguidores sobre as lives, facilitando também a organização da agenda dos espectadores.

Ainda no anúncio, Mosseri também comentou sobre a expansão do Remix de vídeos no Instagram para todos os conteúdos públicos na plataforma. A função, originalmente lançada em março de 2021 como uma resposta da plataforma aos TikTok Duets, antes só funcionava com vídeos do Reels.

Novidades em teste no Instagram

Fora das novidades anunciadas por Mosseri, alguns recursos do Instagram ainda em fases de testes foram recentemente descobertos por desenvolvedores.

O primeiro é um recurso de tradução de vídeos do Reels, com um possível funcionamento parecido com as legendas geradas automaticamente do Youtube. A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi.

A segunda novidade em teste foi descoberta por Hammod Oh, que descobriu uma nova sessão no app chamada Sua Atividade, onde informações sobre o engajamento das postagens, interações, posts apagados, links clicados e tempo gasto usando a rede social serão exibidos.

Por fim, a terceira novidade, também descoberta por Hammod, é que agora será possível alterar a cor das perguntas em uma enquete no Instagram.

As novidades descobertas por Hammod estão sendo liberadas aos poucos para os usuários, enquanto a tradução de vídeos do Reels ainda está em fase de testes, sem previsão de lançamento.

Fonte: Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.