Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram ganha modo escuro no iOS 13; veja como ativar

Por| 08 de Outubro de 2019 às 09h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Instagram

Com a chegada do iOS 13, o "modo escuro" se tornou um recurso nativo do sistema operacional da Apple. Isso fez, claro, com que as empresas atualizassem seus aplicativos de modo que eles ganhassem essa funcionalidade. Um dos apps que mais tinham essa demanda era o Instagram. Sim, era. Porque a rede social de fotos e vídeos finalmente agora tem o modo escuro.

A configuração é praticamente uma extensão do modo escuro do iOS e o Instagram basicamente reformulou sua interface para combinar com o tema do sistema da Apple.

Simples e fácil

Para ativar o modo escuro do Instagram é necessário, primeiro, ativar o recurso do próprio do iOS 13. Por enquanto, essa parece ser a única maneira de fazer isso, já que o Instagram ainda não incluiu uma opção nativa em seu aplicativo. Ao fazer qualquer um dos comandos abaixo, o Instagram mudará de cor sozinho.

Continua após a publicidade

A maneira mais fácil de ativar o modo escuro é abrir o centro de controle do iPhone, pressionar e segurar o indicador de brilho um tempinho e depois selecionar o modo escuro nas opções que aparecerem.

Há, também, mais duas outras maneiras: pedir, via comando de voz, para a Siri ativar o modo para você; ou ir para Configurações, depois Tela e Brilho e, em seguida, tocar na opção de aparência "Escura".

Continua após a publicidade

Infelizmente, o modo escuro do Instagram atualmente está disponível exclusivamente no iOS. No entanto, não se preocupe: o Googleestá testando este recurso no Android e logo ele deve aparecer no sistema.

Fonte: The Next Web