Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram está testando modo escuro no app para Android

Por| 25 de Setembro de 2019 às 09h55

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Instagram

A chegada do Android 10 foi um alento para as pessoas que não aguentam mais todos aqueles aplicativos com tons claros e que muitas vezes incomodam a vista, afinal de contas a nova versão do sistema possui um modo noturno nativo. Isso, porém, não funciona em alguns apps, como é o casoo do Instagram. Mas, isso pode estar perto do fim. O pessoal do Android Police apurou que o recurso que escurece a tela e a deixa mais agradável para os usuários está sendo testado na rede social de imagens comandada pelo Facebook.

A interface do Instagram possui tons claros desde sua fundação. Vários leitores do site, no entanto, relataram que a versão beta do aplicativo para Android 10 adotou um modo mais escurecido, com detalhes em preto e cinza, assim que você ativa o modo escuro nativo do sistema operacional.

Também foi relatado que usuários de smartphones da Samsung com Android 9 Pie também estavam conseguindo acessar o modo escuro no Instagram por meio das configurações do app; mas, ao efetuar a mudança, um bug escondia a barra de status do telefone.

Continua após a publicidade

Se você tiver um aparelho com Android 10, pode solicitar a entrada no programa de testes da rede social na Play Store; depois, terá de procurar um APK compatível em sites como o APK Mirror. Vale lembrar, claro, que nem todos os aparelhos estão conseguindo utilizar esse recurso. O próprio pessoal do Android Police, munidos de um Google Pixel, não conseguiu ativar o modo escuro do Instagram.

Se você conseguir obter o recurso, avise para gente nos comentários.

Fonte: Android Police