Publicidade

Instagram e Facebook suspendem desenvolvimento de ferramentas com NFT

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Reprodução/Meta
Reprodução/Meta

A Meta suspendeu o desenvolvimento de ferramentas com NFT (tokens não fungíveis) no Facebook e no Instagram, anunciou o Chefe de Comércio e Tecnologias Financeiras, Stephane Kasriel, nesta segunda-feira (13). A decisão acontece para redirecionar o foco da companhia em "outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas".

"Algumas novidades de produtos [da Meta]: em toda a empresa, estamos analisando de perto o que priorizamos para aumentar nosso foco. Estamos suspendendo o desenvolvimento de ferramentas com colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas", disse o executivo no Twitter.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com Kasriel, a empresa "aprendeu muito" com a implementação do suporte aos colecionáveis em suas plataformas. A Meta usará o conhecimento adquirido para "continuar apoiando criadores, pessoas e negócios" nas redes sociais, "hoje e no metaverso", ressaltou o executivo.

"Deixe-me ser claro: criar oportunidades para criadores e empresas se conectarem com seus fãs e gerar receita continua sendo uma prioridade, e vamos nos concentrar em áreas em que podemos causar impacto em grande escala, como mensagens e operações de monetização para Reels", pontuou na thread.

O anúncio do executivo foi bastante genérico, então é impossível dizer quais planos com ferramentas baseadas em NFTs serão deixados para trás. Além disso, Kasriel não menciona quais projetos serão mantidos, nem mesmo se o suporte aos colecionáveis no feed do Instagram continuará funcionando.

2023: o ano da eficiência

O anúncio da mudança de estratégia com NFTs acontece quase um ano após a apresentação em que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o suporte aos colecionáveis digitais.

Não está claro o motivo da suspensão das iniciativas com os tokens descentralizados, mas a baixa adesão pode ter sido uma das razões. Até agora, não foram divulgadas informações acerca dos projetos nos sites oficiais da companhia.

Contudo, não é uma surpresa que ferramentas pouco relevantes estejam voltando para a gaveta da Meta em 2023. No último relatório financeiro, a companhia ressaltou que viveria "o ano da eficiência", com Zuckerberg ressaltando que "algumas áreas crescerão muito rapidamente", enquanto outras serão investimentos de mais longo prazo.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*