Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram caiu? Rede fica instável em todo o mundo nesta quinta-feira (2)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Setembro de 2021 às 08h31

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Claudio Schwarz/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Claudio Schwarz/Unsplash)
Tudo sobre Instagram

O Instagram apresenta instabilidade para usuários nesta quinta-feira (2). Relatos de problemas de carregamento de publicações no feed e de outros conteúdos da plataforma começaram a se espalhar nas redes sociais vizinhas e no site DownDetector.

Se o seu Instagram está estranho desde o começo da manhã, saiba que não é sua internet. Um problema desconhecido parece interferir na navegação de usuários em várias partes do mundo, incluindo no Brasil, desde 7h40 de hoje. Mais de uma hora depois, o defeito parece não ter sido corrigido, apesar de muita gente também relatar passar ilesa ao problema.

Continua após a publicidade

No Twitter, os afetados pela instabilidade compartilharam suas experiências e, claro, não perderam a oportunidade de fazer graça sobre esse hábito quase natural que é partir para a rede social vizinha e perguntar para outras pessoas: "caiu mesmo?"

Em resposta a uma solicitação do Canaltech, a rede informou que está ciente do problema e já trabalha para reestabelecer o funcionamento normal da rede. "Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldade para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse o porta-voz do Facebook.

O Instagram voltou ao normal

Continua após a publicidade

Já na sexta-feira (3), o Instagram contactou o CT informando que os acessos ao Instagram foram normalizados. "Ontem, um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar o Instagram. Resolvemos o problema para todos que foram impactados, e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse o porta-voz do Facebook.

Atualização: texto atualizado às 9h35 para incluir o esclarecimento do Instagram/Facebook sobre o problema.

Atualização: texto atualizado às 14:21 de 03/09 para incluir o posicionamento do Instagram/Facebook no último parágrafo.