Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança IGTV, plataforma para publicação de vídeos de longa duração

Por| 20 de Junho de 2018 às 17h14

Link copiado!

Instagram lança IGTV, plataforma para publicação de vídeos de longa duração
Instagram lança IGTV, plataforma para publicação de vídeos de longa duração
Tudo sobre Instagram

Depois do rumor levantado nesta terça-feira (19), o Instagram anunciou sua plataforma para vídeos de longa duração. Em post oficial publicado hoje (20), o CEO da rede social, Kevin Systrom, apresentou o IGTV, uma nova aba do aplicativo voltado a vídeos maiores do que o limite de um minuto do app atualmente.

Além disso, Systrom destacou que, assim como o Stories, a ferramenta só vai permitir vídeos em formato vertical e com a tela cheia no smartphone. De acordo com o post, as publicações no IGTV podem chegar até a uma hora de duração.

A aba vai ser posicionada na parte de cima do aplicativo, sendo que quando o usuário deslizar o dedo da parte inferior para a superior do Instagram, o IGTV será acionado. Assim como a timeline, a sequência de produções mostradas será baseada em interesses dos usuários e não de forma cronológica.

O IGTV também vai fornecer uma seção com indicações, além de mostrar produções de quem você segue e o que está mais popular. Ainda, os vídeos não assistidos até o final vão ficar à parte na aba “continuar assistindo”.

Continua após a publicidade

“Como uma TV, o IGTV também tem canais. Mas, no IGTV, os criadores são os canais. Quando você seguir um criador no Instagram, o canal dele no IGTV vai mostrar ao que você pode assistir”, explica o CEO.

A empresa ainda deve apresentar mais novidades sobre vídeos na plataforma, já que Systrom informa que o IGTV “inicia um novo capítulo para vídeos no Instagram”.

A novidade está agendada para ser lançada globalmente nas próximas semanas e chega para Android e iOS.

Fonte: Instagram