Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram avisará quando você vir tudo que foi postado nas últimas 48 horas

Por| 22 de Maio de 2018 às 10h58

Link copiado!

Instagram avisará quando você vir tudo que foi postado nas últimas 48 horas
Instagram avisará quando você vir tudo que foi postado nas últimas 48 horas
Tudo sobre Instagram

O Instagram quer ajudar seus usuários a compreenderem melhor o tempo que eles estão gastando na plataforma. Para tal, a companhia deverá atualizar o serviço para notificar os usuários quando eles tiverem visualizado todo o conteúdo que os seguidores publicaram nas últimas 48 horas. A ideia é evitar que fiquemos vagando pela rede social de fotografias sem nenhum objetivo – o que tem acontecido com bastante frequência, com quantidades consideráveis de tempo investido, sem que se perceba.

Hoje o aplicativo conta não apenas com os posts normais que aparecem na linha do tempo do usuário, mas também com os Stories das últimas 24h e uma seção para explorar novos conteúdos, que está ganhando cada vez mais relevância. Com todo esse conteúdo, somado a um grande número de seguidores, é bastante comum que as pessoas entrem em um vórtice de fotografias e vídeo difícil de sair.

O Instagram, portanto, quer oferecer uma experiência mais coerente, trazendo novos recursos para garantir que não ocupará grandes quantidades de tempo de seus usuários. Em contrapartida, a empresa ainda pretende verificar se a funcionalidade de avisar quando todas as publicações das últimas 48 horas forem lidas irá mesmo funcionar da maneira que foi idealizada.

Continua após a publicidade

A novidade ainda está sendo testada e aparece apenas para alguns usuários do aplicativo. Para essas pessoas, a seguinte mensagem aparece (em uma tradução livre): “Você está em dia – Você viu todas as postagens das últimas 48 horas”. O Instagram ainda não forneceu detalhes de como o recurso funciona, se ele leva em conta apenas as pessoas que passaram a ser seguidas nos últimos dois dias, se considera todos os seguidores ou ainda apenas os melhores conteúdos que aparecem na linha do tempo – escolhidos por um algoritmo.

O gerenciamento de tempo gasto em mídias sociais tem sido um tema recorrente neste ano, sobretudo depois que Mark Zuckerberg anunciou que se dedicaria mais a transformar o tempo que os usuários passam em sua rede social em um período de qualidade. Nesse sentido, o Instagram confirmou ao TechCrunch que pretende lançar um recurso chamado Usage Insights, que mostraria às pessoas o seu tempo gasto na plataforma de fotografias (a função ainda não foi lançada).

Por fim o Android também tem oferecido ferramentas de gerenciamento responsável de tempo; e a Apple está sendo encorajada a seguir pelo mesmo caminho. Se tudo correr bem e boa parte das empresas que fornecem apps de mídias sociais tomarem a mesma iniciativa, a tendência é que em breve tenhamos um ecossistema saudável de dispositivos e softwares que irão colocar a saúde do usuário em primeiro lugar.

Fonte: TechCrunch