Instagram abre inscrições para evento gratuito de criadores de conteúdo

Instagram abre inscrições para evento gratuito de criadores de conteúdo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 14h19
Divulgação/Instagram

O Instagram abriu nesta terça-feira (14) as inscrições para a primeira edição da Creator Week no Brasil, um evento digital voltado para criadores de conteúdo que desejam iniciar na rede ou investir na carreira de influenciador digital. Totalmente em formato digital, as palestras devem ocorrer nos dias 19 e 20 de outubro com inscrições gratuitas.

Segundo a rede social, o público poderá participar de 20 sessões com mais de 40 criadores que sabem tudo sobre a plataforma, desde o algoritmo de funcionamento e ferramentas para monetização até dicas para o bem-estar no ambiente digital. O evento terá membros da equipe do Instagram e do Facebook para falar sobre temas instigantes e esclarecer as principais dúvidas dos presentes.

Quem quiser pode seguir a hashtag #CreatorWeekBR para saber as novidades (Imagem: Divulgação/Instagram)

A programação ainda não foi relevada, mas a promessa é de participação de celebridade e atrações especiais que ajudarão a dar um toque extra no evento. O objetivo da rede é conectar criadores para proporcionar a oportunidade de trocar ideias, compartilhar aprendizados e estabelecer conexões na construção de uma carreira de sucesso nas mídias sociais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Será possível fazer a inscrição até o último dia do evento, mas você não precisa esperar tanto e já pode garantir a vaga. No processo de inscrição, a rede social pede dados pessoais, localização, seu perfil no Instagram e criação de uma senha para acesso à área restrita onde ocorrerão as transmissões.

Creator Week

“Queremos oferecer aos criadores de conteúdo brasileiros uma oportunidade de se conectar com outros criadores, de uma forma dinâmica e divertida, para trocarem experiências de melhores práticas na plataforma”, comenta Gonzalo Arauz, diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina. “Trazer a Creator Week para o Brasil faz parte dos nossos esforços para apoiar criadores locais a encontrarem a melhor forma de construir suas carreiras por meio do Instagram”, conclui o executivo.

A "Semana do Criador" aconteceu simultaneamente em diversos países em junho, mas ficou marcada para setembro aqui no Brasil. O conteúdo traz programas voltados para o desenvolvimento profissional para criadores em ascensão ou interessados em crescer no Facebook e Instagram, com foco na construção de carreiras.

Para se inscrever, basta ir ao site oficial da Creator Week.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.