Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram abre inscrições para evento gratuito de criadores de conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 14h19

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram abriu nesta terça-feira (14) as inscrições para a primeira edição da Creator Week no Brasil, um evento digital voltado para criadores de conteúdo que desejam iniciar na rede ou investir na carreira de influenciador digital. Totalmente em formato digital, as palestras devem ocorrer nos dias 19 e 20 de outubro com inscrições gratuitas.

Segundo a rede social, o público poderá participar de 20 sessões com mais de 40 criadores que sabem tudo sobre a plataforma, desde o algoritmo de funcionamento e ferramentas para monetização até dicas para o bem-estar no ambiente digital. O evento terá membros da equipe do Instagram e do Facebook para falar sobre temas instigantes e esclarecer as principais dúvidas dos presentes.

Continua após a publicidade

A programação ainda não foi relevada, mas a promessa é de participação de celebridade e atrações especiais que ajudarão a dar um toque extra no evento. O objetivo da rede é conectar criadores para proporcionar a oportunidade de trocar ideias, compartilhar aprendizados e estabelecer conexões na construção de uma carreira de sucesso nas mídias sociais.

Será possível fazer a inscrição até o último dia do evento, mas você não precisa esperar tanto e já pode garantir a vaga. No processo de inscrição, a rede social pede dados pessoais, localização, seu perfil no Instagram e criação de uma senha para acesso à área restrita onde ocorrerão as transmissões.

Creator Week

“Queremos oferecer aos criadores de conteúdo brasileiros uma oportunidade de se conectar com outros criadores, de uma forma dinâmica e divertida, para trocarem experiências de melhores práticas na plataforma”, comenta Gonzalo Arauz, diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina. “Trazer a Creator Week para o Brasil faz parte dos nossos esforços para apoiar criadores locais a encontrarem a melhor forma de construir suas carreiras por meio do Instagram”, conclui o executivo.

Continua após a publicidade

A "Semana do Criador" aconteceu simultaneamente em diversos países em junho, mas ficou marcada para setembro aqui no Brasil. O conteúdo traz programas voltados para o desenvolvimento profissional para criadores em ascensão ou interessados em crescer no Facebook e Instagram, com foco na construção de carreiras.

Para se inscrever, basta ir ao site oficial da Creator Week.