Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

8 influenciadores do TikTok para ficar de olho em 2023

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2022 às 10h00

Link copiado!

Pexels/Blue Bird
Pexels/Blue Bird
Tudo sobre TikTok

O TikTok foi uma das grandes fontes de talentos e influenciadores digitais em 2022, com muita gente se destacando por diversas razões. A rede social dos vídeos curtos tem conteúdo para todo tipo de gente, independentemente da idade, dos gostos e da classe social.

O Canaltech produziu uma lista com alguns perfis que se destacaram neste ano para você acompanhar em 2023. A ideia foi juntar um variado grupo de criadores de conteúdo para você dançar, rir, cozinhar, aprender e até se identificar com pessoas tão comuns quando a gente.

Perfis para ficar de olho no Tiktok Brasil em 2023

Continua após a publicidade

Rafaella Tuma (@rafaellatuma)

"Eu sou o cordeiriiiiinho, Jesus é meu pastor". Se você já ouviu esse hit na internet, provavelmente deve ter sido acompanhado de uns desenhos muito fofos e engraçados. A responsável pela obra de arte é ilustradora Rafaella Tuma, de apenas 33 anos, que fez fama ao recriar memes da internet usando todo seu talento.

Ela fazia vários desenhos super realistas inspirados em celebridades, mas foi com os bonequinhos de palito que alcançou o sucesso. A artista abusa da criatividade para dar nova vida a áudios, trazendo elementos de vídeos anteriores (como a barata de uma perna só) e adicionando coisas inéditas.

Continua após a publicidade

Ela tem mais de 1,8 milhões de seguidores no Tiktok e já acumula quase 39 milhões de curtidas nos vídeos — muitos deles romperam a barreira de um milhão de visualizações. O vídeo do cordeirinho sozinho tem 37,1 milhões de visualizações, mas há outros igualmente bombados, como o caso da Giovana e o Forninho (15,5 milhões) e o vídeo da Lulu (16 milhões_, que compara uma amoeba com os seios flácidos da mãe.

Pablo e Verônica (@pabloeveronicaoficial)

Continua após a publicidade

Dancinhas sempre formam o carro-chefe do TikTok, mas a dupla Pablo e Verônica vão muito além. A começar pelo cenário: os dois de pijama combinando, em um banheiro comum e em frente ao espelho — nada de microfone profissional, estúdio de gravação ou preocupação com luz.

O pai e a filha começaram gravando uma coreografia despretensiosa na frente do espelho de casa e a coisa explodiu. A dancinha é coreografada e ambos se esforçam para cumprir: às vezes os dois fazem os mesmos passos, às vezes alternam. O sucesso foi tanto que eles já fizeram vários publis para marcas famosas.

É impossível não se cantar com a fofura que é a Verônica e o esforço de Pablo, pai que faz de tudo para acompanhar o gingado da filha. Eles têm mais de 3 milhões de seguidores no TikTok e acumulam 36,4 milhões de curtidas.

Continua após a publicidade

Julia K. Barni (@juliakbarni)

A Julia é um caso nada típico de mistura entre dança e humor. A jovem arrasa nos passinhos, mas ficou famosa como a menina que vira o pescoço ao contrário, fruto da sua habilidade em virar a cabeça em quase 180 graus.

Os vídeos dela são em bem variados: danças, trends e muita diversão. Com seu cabelo rosa super chamativo, Julia vira a atração onde passa, seja dançando no meio do Beto Carrero World, na quadra da escola onde é professora ou dentro de um supermercado.

Continua após a publicidade

Julia Barni tem 6,6 milhões de seguidores no TikTok e incríveis 142,8 milhões de curtidas nos vídeos, sendo que vários deles ultrapassaram 15 milhões de downloads. No começo de 2022, ela produziu um conjunto de vídeos especiais inspirados no game Cuphead que ajudaram a popularizar seu perfil.

Ari Reis (@arianereis_)

Continua após a publicidade

Ariane Reis é uma daquelas influenciadoras que ganharam fama simplesmente por existir. A goiana é dona de uma risada contagiante e ficou famosa após compartilhar suas hilárias histórias de encontros fracassados via áudio.

Ari também responde a comentários dos usuários e dá dicas sobre relacionamentos, sempre com o seu bom humor. Seu primeiro áudio viralizou em uma tirinha de bonequinhos de palito, que curiosamente não foi feita pela Rafaella Tuma, já citada nesta matéria.

Ela tem quase 891 mil seguidores e mais de 9,5 milhões de curtidas nos seus vídeos postados no TikTok. Se você adora aquela sua amiga que conta "causos" divertidíssimos, não pode deixar de acompanhar o perfil de Ari.

Continua após a publicidade

Drya e Nick (@couple.miles)

Qual o resultado de juntar uma brasileira zoeira e um britânico em processo de "abrasileiramento"? É isso que o casal Drya e Nick fazem no perfil deles no TikTok. A dupla explora as diferenças linguísticas e culturais entre o Brasil e a Inglaterra para resultar em situações hilárias.

Nick sofre para falar português e entender as variações de palavras ou expressões coloquiais do português. Ela diz para ele não ligar para uma situação e ele entende que é se trata de falar ao telefone, por exemplo. Mas o gringo também não fica para trás e não perde a chance de falar o quanto os brasileiros são estranhos.

Continua após a publicidade

Drya também costuma brincar com frases e construções do inglês, como a palavra "ring", que possui múltiplos sentidos no idioma saxão. No perfil do Tiktok, o lindo casal soma 1,6 milhões de seguidores e 38,6 milhões de curtidas nos vídeos.

Jr. Borja (@oborjaa)

Continua após a publicidade

O paranaense Júnior Borja é um típico exemplo de criador de conteúdo com foco empresarial. É a prova de que o TikTok pode ser usado por marcas para engajar com seu público e atrair clientes — no caso dele, para o pet saloon em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com sua sinceridade única e falas divertidas, Borja mostra todo o processo de cuidado com os cachorros, desde o banho até a finalização da tosa. Ele sempre aproveita para tirar um sarro dos seus clientes fedorentos, sem abrir mão de demonstrar o amor pelo seu trabalho.

Jr. Borja tem 3,1 milhões de seguidores no TikTok e quase 51 milhões de curtidas nos seus vídeos. Ele aproveitou a fama para expandir seu salão e impulsionar a venda de cursos para quem deseja aprender sobre banho e tosa de pets.

Continua após a publicidade

Marcos Castro (@marcoscastro)

Humorista, músico, youtuber e game designer, é assim que Marcos Castro se define atualmente. Ele ficou muito conhecido na web graças ao YouTube, onde fazia paródias de músicas famosas adaptadas para o universo gamer.

Quando chegou ao TikTok, contudo, o humorista decidiu apostar em desafios de comédia. Duas pessoas ficam frente a frente e precisam fazer os melhores (ou piores, dependendo do ponto de vista) trocadilhos para fazer o outro rir. Ganha quem conseguir se manter sério por mais tempo.

Marcos Castro tem 1,9 milhões de seguidores nas redes sociais e 31,5 milhões de curtidas. É difícil não se divertir com as piadas e dar muitas gargalhadas, seja com os trocadilhos tão ruins que ficam engraçados, seja com as risadas das outras pessoas ao fundo.

Jacinto Manto (@vinidotosolto)

Um pastor de igreja evangélica que responde às pessoas com muito bom humor. Essa é a premissa do perfil criado por Vini, um investidor que decidiu criar um personagem que viralizou no TikTok.

O "pastor" Jacinto Manto fala sobre relacionamentos, interage com comentários dos seguidores e tira sarro com situações comuns do dia a dia. Curiosamente, muita gente nem sabe que se trata um fake criado por Vini para fazer seu perfil decolar — ele vende cursos ensinando a ganhar dinheiro na web.

O perfil do youtuber no TikTok tem 4,7 milhões de seguidores e seus vídeos somam 41,3 milhões de curtidas. Morador de Orlando, nos Estados Unidos, Vini concilia sua rotina com o pastor mais querido da rede social.

Abud K. Sadek (@abudsadek)

Assim como Marcos Castro, o youtuber Abud Sadek aproveitou da sua fama nos vídeos longos para emplacar vídeos curtos. Dono do restaurante Nour, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, Abud faz sucesso há muitos anos na área de humor, vlogs e entretenimento.

No TikTok, a fama veio ao mostrar receitas simples ou dar dicas de culinárias para pessoas comuns. Ele costuma gravar conteúdos com técnicas muito doidas, tais como fazer cuscuz na sanduicheira, fazer um potinho de iogurte render mais de 1,5 kg ou misturar leite com linguiça (e ficar bom!).

Abud K. Sadek tem 5,5 milhões de seguidores no TikTok e acumula mais de 90 milhões de curtidas nos vídeos curtos. O criador de conteúdo também visita restaurantes de outras pessoas, como um vídeo recente no qual foi em um dos mais caros do Brasil e viaja para outros países, mostrando comidas exóticas ou acessórios diferentes.