Publicidade

Giphy lança GiphyTV, plataforma de vídeos curtos para órfãos do Vine

Por| 09 de Novembro de 2018 às 22h20

Link copiado!

Giphy lança GiphyTV, plataforma de vídeos curtos para órfãos do Vine
Giphy lança GiphyTV, plataforma de vídeos curtos para órfãos do Vine

Depois de ajudar na popularização do GIF como uma linguagem própria da cultura da internet, o Giphy está pronto para levar as imagens em movimento a um outro patamar.

A empresa lançou nesta sexta (9) a GiphyTV, a nova plataforma de vídeos da empresa. Assim como os GIFs, todos os vídeos serão curtos (máximo de 30s) e podem ser rodados em looping, o que torna a Giphy TV bem parecida com o finado Vine.

via GIPHY

Continua após a publicidade

O lançamento acontece com a divulgação dos 118 finalistas do Giphy Film Festival. Os vídeos de 18 segundos são divididos nas categorias narrativa, stop-motion, animação e experimental, e os 118 finalistas foram escolhidos entre mais de 900 produções enviadas para o festival.

Em comunicado para a imprensa, o Giphy revelou que a nova plataforma é a exploração pela empresa de um novo formato de mídia que pode ser usado para contar histórias, e a companhia espera que ela se torne a nova casa dos conteúdos de vídeos curtos, que se sentem “órfãos” desde o fim do Vine em 2016.

E por falar no Vine, nessa semana Dom Hofmann, um dos criadores do serviço, anunciou que o Vine vai "renascer" com outro nome:  o Byte, que será lançado em 2019.

Fonte: Engadget