Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucessor do Vine, Byte ganha logo e será lançado em 2019

Por| 08 de Novembro de 2018 às 23h00

Link copiado!

Sucessor do Vine, Byte ganha logo e será lançado em 2019
Sucessor do Vine, Byte ganha logo e será lançado em 2019

Apesar de ter sido desativado há mais de dois anos, o Vine ainda está vivo para Dom Hofmann, um de seus criadores. Depois de passar os últimos anos trabalhando em um “sucessor espiritual” para o aplicativo de vídeos com poucos segundos de duração (que abriu as portas para a explosão do Snapchat e dos Stories), Hofmann revelou hoje (8) que o sucessor do app se chamará Byte.

A revelação foi feita via Twitter, onde Hofmann não só revelou o nome do programa como também qual será o logo de seu novo aplicativo, que deverá ser lançado apenas em 2019.

Apesar de ter funcionado durante apenas quatro anos, o Vine foi um aplicativo extremamente popular entre produtores de vídeo na comunidade criativa, que desde o fim do app levaram seus trabalhos para o Instagram, Twitch e YouTube. Ele também foi a grande inspiração do TikTok, aplicativo chinês que mantém a tradição do Vine de vídeos de alguns poucos segundos, e já é um dos dez aplicativos mais baixados do mundo.

Continua após a publicidade

A idéia de vídeos de seis segundos do Vine ajudou a criar nossa cultura atual de internet e, depois de passar por diversos problemas de logísticas e finanças, é bom ver que Hofmann esteja finalmente conseguindo tirar do papel o sucessor de seu primeiro aplicativo que, ainda que não exista mais, influenciou diretamente todas as redes sociais que hoje fazem sucesso no mundo.

Fonte: The Verge