Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha do YouTube exigia pagamento para a reprodução de vídeos na plataforma

Por| 29 de Outubro de 2018 às 20h40

Link copiado!

Falha do YouTube exigia pagamento para a reprodução de vídeos na plataforma
Falha do YouTube exigia pagamento para a reprodução de vídeos na plataforma
Tudo sobre YouTube

Hoje (29) foi um dia atípico para diversas pessoas que tentaram acessar o YouTube. Vários usuários do serviço reclamaram que uma falha da plataforma pediu para que esses usuários pagassem para assistir a vídeos que são gratuitos.

De acordo com as reclamações de diversos usuários, ao tentar acessar um vídeo público qualquer da plataforma eles eram recebidos por uma mensagem alegando que o vídeo necessitava que o usuário efetuasse um pagamento para reproduzi-lo, enquanto outros se depararam com uma mensagem que avisava sobre um erro no servidor, e nem sempre atualizar a página era o suficiente para que o erro fosse solucionado.

Segundo o site DownDetector.com, houve um aumento das reclamações sobre o YouTube a partir das 15h (horário de Brasília). A maioria delas eram sobre problemas na execução de vídeos, que pareciam mais concentrados na Costa Leste dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

O YouTube já confirmou via Twitter que corrigiu a falha que estava ocasionando essas mensagens de erro, e agora todos os usuários já podem voltar a assistir a vídeos na plataforma sem problemas.

A falha acontece cerca de duas semanas depois do dia 16, quando uma pane no servidor global deixou o site fora do ar durante noventa minutos, ocasionando problemas também no YouTube TV e YouTube Music. E assim como na falha de hoje, a empresa se desculpou, resolveu o problema mas não explicou o que exatamente foi a causa dele.

Fonte: Variety