Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai acabar com suporte a vídeo no lugar das fotos de perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2022 às 17h27

Link copiado!

Joshua Hoehne/Unsplash
Joshua Hoehne/Unsplash
Tudo sobre Facebook

O Facebook deve acabar com a possibilidade de adicionar vídeos nos perfis da rede social no ícone do avatar. Um alerta começou a ser exibido para alguns usuários e revela que o fim do suporte ocorrerá no dia 7 de fevereiro de 2022, ou na próxima segunda-feira.

A notificação é exclusiva a quem colocou um vídeo no perfil da sua conta do Facebook. Quem estiver nesse enquadramento, precisará trocar a mídia por uma foto estática antes da data, caso contrário a imagem estática da capa do vídeo passará a ser exibida no lugar.

Continua após a publicidade

Não está claro por que a rede social de Mark Zuckerberg decidiu tomar essa decisão, mas não chega a ser exatamente uma surpresa. Desde o ano passado, não há mais a opção para colocar vídeos em destaque nas contas. Os que já estão online continuam sendo exibidos normalmente, mas é impossível subir novos conteúdos hoje.

Fim dos vídeos em perfis do Facebook

A extinção pode ser relacionada à falta de interesse dos usuários no recurso. A novidade foi introduzida em 2015 e até fez algum sucesso naquela época, mas acabou esquecida após cerca de sete anos.

Era possível enviar um vídeo de até sete segundos para ser exibido no lugar do seu avatar do aplicativo, exibido nos seus posts, interações com amigos ou comentários em páginas/grupos. A imagem funcionava como um GIF e era reproduzida em loop infinito.

Continua após a publicidade

Embora traga movimento e mais possibilidades de explorar as contas do Facebook, o elemento nunca chegou a ser o sucesso que se esperava. A prova disso é que em pleno 2022 praticamente não existem mais perfis com vídeos, substituídos pelas fotos tradicionais.

Para os que ainda usam o vídeo, o Facebook permite que o arquivo seja baixado (caso você queira guardá-lo no seu PC ou celular) ou excluí-lo definitivamente para retornar ao estilo fotográfico antigo. Há uma página de ajuda da rede que explica como fazer isso ou trocar seu avatar. Depois do prazo, o conteúdo será excluído e impossível de ser recuperado.

Fonte: Matt Navarra