Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa recurso de reconhecimento facial para recuperação de conta

Por| 02 de Outubro de 2017 às 11h53

Link copiado!

Facebook testa recurso de reconhecimento facial para recuperação de conta
Facebook testa recurso de reconhecimento facial para recuperação de conta
Tudo sobre Facebook

Embora as técnicas de identificação por biometria oferecerem uma forma mais prática de autenticação em sistemas e aparelhos dos mais variados tipos, a tecnologia é amplamente criticada por oferecer diversas brechas de segurança.

Porém, parece que tais problemas técnicos não foram o suficiente para que a utilização desse tipo de sistema fosse descartado pelas gigantes da tecnologia.

Segundo uma recente publicação no Twitter de Matt Navarra, diretor de mídias sociais do Next Web, um recurso de reconhecimento facial está sendo testado pelo Facebook para o procedimento de recuperação de contas.

Continua após a publicidade

Junto com o tweet, Navarra divulgou uma captura de tela da nova funcionalidade, exibindo o que provavelmente seria a tela de configuração do método de autenticação biométrico.

Confirmando as informações, um representante do Facebook respondeu ao TechCrunch que a companhia está "testando um novo recurso para pessoas que desejam verificar de forma rápida e fácil a propriedade da conta durante o processo de recuperação da conta. Esse recurso opcional está disponível apenas em dispositivos em que o usuário já fez o login. É outro passo, ao lado da autenticação de dois fatores via SMS, que estamos dando para garantir que os proprietários da conta possam confirmar sua identidade ".

Por mais que os testes envolvendo o reconhecimento facial no Facebook estejam limitados apenas ao esquema de verificação de contas, não seria uma grande surpresa se a rede social ampliasse a utilização deste tipo de biometria em um futuro próximo para outras funcionalidades.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch