Facebook testa possibilidade de sincronizar seus Stories com os do Instagram

Por Nathan Vieira | 09 de Março de 2020 às 21h00
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Nesta segunda-feira (9), o Facebook deu início a testes referentes a uma nova ferramenta cuja premissa é sincronizar seus Stories com os do Instagram. Os usuários já podiam publicar Stories no Instagram e escolher se eles iriam ao Facebook também, sem precisar ir lá na outra rede social para publicar manualmente. Então, basicamente agora a ideia é que se possa fazer o inverso — do Facebook para o Instagram.

Um porta-voz da rede social revelou ao portal norte-americano TechCrunch que agora a empresa está testando formalmente o recurso de postagem cruzada para "facilitar o compartilhamento de momentos com quem é importante para você, já que as pessoas podem ter públicos e seguidores diferentes no Facebook e no Instagram". O porta-voz ainda defende que o Facebook continuará a explorar opções para simplificar e melhorar o funcionamento dos Stories em seus aplicativos.

Outra ideia envolvendo essa mesma novidade seria as redes sociais avisarem se um determinado Story já foi visto por você na outra rede social. Ou seja: você não verá uma publicação nos Stories no Instagram que já tiver visto lá no Facebook.

A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, especialista em engenharia reversa que costuma ser responsável por desvendar e trazer à tona várias novidades que estão sendo testadas por serviços de tecnologia. Em uma captura de tela feita pela engenheira, é possível ter uma noção de como seria essa novidade, na prática:

Facebook testa nova ferramenta que permite sincronizar com stories do Instagram

Resta esperar, então, para ver se a rede social está contente com os testes, e se vai implantar a novidade definitivamente. Não há previsão de quando o recurso será liberado — caso ele venha mesmo a "ver a luz do dia", claro.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.