Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Recurso Descobrir do Facebook Messenger começa a ser liberado no Brasil

Por| 01 de Novembro de 2017 às 12h25

Link copiado!

Recurso Descobrir do Facebook Messenger começa a ser liberado no Brasil
Recurso Descobrir do Facebook Messenger começa a ser liberado no Brasil
Tudo sobre Facebook

O Facebook começou a liberar nesta semana o recurso Descobrir para os usuários brasileiros do Messenger. Anunciada originalmente em maio, nos Estados Unidos, a funcionalidade é voltada para aumentar a interação entre os usuários e as experiências criadas por marcas e empresas para o aplicativo, seja por meio de bots ou outros tipos de interações personalizadas.

Essas plataformas ainda são pouco utilizadas no Brasil e é justamente para fomentar isso que serve o Descobrir. O recurso pode ser acessado por meio de um botão na parte inferior direita da tela inicial do Messenger e dá acesso às principais soluções disponíveis, bem como novidades recém-lançadas, negócios próximos que possuam essa opção e experiências que estejam destacadas.

É possível, por exemplo, obter resultados de jogos e ler as últimas notícias de alguns dos principais veículos do país diretamente na janela de chat. Outras opções incluem, por exemplo, a reserva de hotéis ou a compra de ingressos para cinema, além de checagens financeiras em aplicativos como o PayPal ou de operadoras de cartão de crédito como a MasterCard.

Quais experiências estarão disponíveis no Brasil, entretanto, depende de cada desenvolvedor e empresa. Para fomentar tudo isso, o Facebook conta com plataformas especializadas para criação de bots e envio de soluções, totalmente traduzidas para o português e com guias rápidos para as principais dúvidas.

Continua após a publicidade

Um dos mais recentes exemplos do uso de bots no Facebook foi realizado pela Fanta. Há alguns meses, no lançamento do novo sabor guaraná, a companhia realizou uma parceria com o McDonald’s e deu até quatro refrigerantes de 500 ml de graça para os usuários, após uma breve interação com bots. Bastante popular, a promoção foi, para muitos brasileiros, um dos primeiros gostinhos dessa novidade que já se tornou comum nos EUA.

Com o lançamento do Descobrir, o Facebook deseja expandir o conhecimento sobre os recursos e também sua utilização. A opção está disponível somente em versões mobile e está sendo liberada aos poucos, devendo chegar a todos os usuários nos próximos dias e semanas.

Fonte: Facebook, Facebook Developers