Recurso Descobrir do Facebook Messenger começa a ser liberado no Brasil

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 12h25
Tudo sobre

Facebook

O Facebook começou a liberar nesta semana o recurso Descobrir para os usuários brasileiros do Messenger. Anunciada originalmente em maio, nos Estados Unidos, a funcionalidade é voltada para aumentar a interação entre os usuários e as experiências criadas por marcas e empresas para o aplicativo, seja por meio de bots ou outros tipos de interações personalizadas.

Essas plataformas ainda são pouco utilizadas no Brasil e é justamente para fomentar isso que serve o Descobrir. O recurso pode ser acessado por meio de um botão na parte inferior direita da tela inicial do Messenger e dá acesso às principais soluções disponíveis, bem como novidades recém-lançadas, negócios próximos que possuam essa opção e experiências que estejam destacadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É possível, por exemplo, obter resultados de jogos e ler as últimas notícias de alguns dos principais veículos do país diretamente na janela de chat. Outras opções incluem, por exemplo, a reserva de hotéis ou a compra de ingressos para cinema, além de checagens financeiras em aplicativos como o PayPal ou de operadoras de cartão de crédito como a MasterCard.

Quais experiências estarão disponíveis no Brasil, entretanto, depende de cada desenvolvedor e empresa. Para fomentar tudo isso, o Facebook conta com plataformas especializadas para criação de bots e envio de soluções, totalmente traduzidas para o português e com guias rápidos para as principais dúvidas.

Um dos mais recentes exemplos do uso de bots no Facebook foi realizado pela Fanta. Há alguns meses, no lançamento do novo sabor guaraná, a companhia realizou uma parceria com o McDonald’s e deu até quatro refrigerantes de 500 ml de graça para os usuários, após uma breve interação com bots. Bastante popular, a promoção foi, para muitos brasileiros, um dos primeiros gostinhos dessa novidade que já se tornou comum nos EUA.

Com o lançamento do Descobrir, o Facebook deseja expandir o conhecimento sobre os recursos e também sua utilização. A opção está disponível somente em versões mobile e está sendo liberada aos poucos, devendo chegar a todos os usuários nos próximos dias e semanas.

Fonte: Facebook, Facebook Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.