Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança novas ferramentas com base na tecnologia de reconhecimento facial

Por| 19 de Dezembro de 2017 às 17h09

Link copiado!

Fred
Fred
Tudo sobre Facebook

O Facebook lançou nesta terça-feira (19) novas ferramentas de reconhecimento facial dentro da plataforma. Agora, com base na tecnologia já usada na sugestão de amigos que podem ser marcados em fotos e vídeos, a novidade vai ajudar usuários a se encontrarem em fotos nas quais não foram marcados. A ideia é uma boa maneira de descobrir o uso indevido de sua imagem, como em perfis falsos, por exemplo.

Com controle total da sua imagem dentro da plataforma, o usuário pode continuar se marcando ou desmarcando em fotos, além de entrar em contato com a pessoa que postou a imagem para pedir a retirada. A diferença é que uma notificação será enviada a usuários presentes nas fotos, assim que elas entrarem na rede social, mesmo que a pessoa não tenha sido marcada.

Outra novidade da rede social é uma funcionalidade voltada a deficientes visuais, que agora poderão saber quais usuários estão presentes em fotos publicadas no Facebook.

Continua após a publicidade

A rede social de Mark Zuckerberg também conta que, respondendo ao feedback de diversos usuários, um novo botão será inserido com a opção de ativar ou desativar a configuração de reconhecimento facial geral, com a possibilidade de ser alterado a qualquer momento. Então, não será preciso mais alterar cada opção individualmente.

A novidade está sendo implementada aos poucos em todo o mundo, com exceção do Canadá e Reino Unido, onde a tecnologia de reconhecimento facial não é utilizada.

Fonte: Facebook