Publicidade

Facebook libera ferramenta para testes A/B em legendas nos Reels

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2023 às 20h30

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Facebook

A Meta anunciou o lançamento de uma ferramenta de teste A/B para a publicação de Reels com diferentes capas e legendas pelos criadores de conteúdos no Facebook. O objetivo do recurso é ajudar as pessoas a aumentar o alcance de suas publicações e compreender as preferências de seus seguidores, além de incentivar o compartilhamento de vídeos curtos nessa rede social.

A novidade está disponível para criadores que possuem perfil profissional na plataforma. A edição das versões para teste pode ser feita pelo aplicativo para celular após carregar um vídeo para publicação.

Teste A/B com Reels no Facebook

Continua após a publicidade

O teste A/B permite criar até quatro alternativas de legendas e imagem de capa para os Reels no Facebook. Cada versão será então exibida para diferentes segmentos de seguidores da conta.

Após 30 minutos, a alternativa que receber mais visualizações será considerada a “vencedora” e passará a ser a única distribuída na rede social. O criador pode, entretanto, alterar essa configuração e selecionar manualmente outra versão para exibição na plataforma.

No dashboard do perfil profissional, é possível ver os resultados do teste e analisar o desempenho de cada uma das versões criadas.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mais ferramentas para criadores

Além do teste A/B para Reels, a Meta anunciou outras novidades para criadores de conteúdo no Facebook.

Para facilitar a publicação de vídeos curtos, agora há um modo simplificado de transformar transmissões e postagens existentes da sua conta em Reels. Ao abrir a ferramenta de edição, há um novo campo “Seu conteúdo” que apresenta os materiais que podem ser reaproveitados nesse formato.

A companhia implementou também uma central de gerenciamento de conteúdo dentro do perfil profissional que facilita a comparação e o acompanhamento de desempenho das postagens, vídeos e Reels. Há também uma nova seção para obter insights para a conta a partir de uma análise semanal dos resultados na plataforma.

Continua após a publicidade

A companhia revelou ainda que desenvolve uma ferramenta de IA generativa para auxiliar na criação de miniatura de capas e legendas para os Reels no futuro.