Publicidade

Facebook ganha recurso para excluir várias postagens antigas de uma só vez

Por| 02 de Junho de 2020 às 13h16

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Facebook

Com mais de 16 anos de estrada, o Facebook já registrou diversas fases e relacionamentos de seus usuários. Um novo recurso da rede social vai facilitar a vida de quem quer remover qualquer postagem antiga da sua linha do tempo.

A nova ferramenta, batizada de Manage Activity (Gerenciar Atividade, em tradução direta), ajuda a encontrar e selecionar diversas publicações do passado para apagar ou arquivar tudo de uma só vez. Esta última opção é sugerida pelo Facebook caso você queira esconder alguma publicação dos seus contatos, sem necessariamente apagar o conteúdo para você.

As publicações apagadas irão para uma lixeira, de onde poderão ser recuperadas durante um período de 30 dias caso bata um arrependimento (ou uma reconciliação).

Continua após a publicidade

Além de épocas da vida das quais você não se orgulha e antigos relacionamentos, o Facebook lista como possíveis aplicações da nova ferramenta uma limpeza pública das postagens para quem está procurando emprego. O recurso permitirá buscar publicações com diversos filtros, incluindo busca por pessoas específicas ou períodos.

Segundo o Facebook, a novidade deve chegar em breve ao aplicativo para celulares, para depois ser oferecida na navegação para desktop e no app Facebook Lite, sem precisar datas ou países onde o recurso deve estrear

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook