Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook facilita reivindicação de direitos autorais em imagens e vídeos

Por| 17 de Novembro de 2020 às 08h40

Link copiado!

Brett Jordan
Brett Jordan
Tudo sobre Facebook

Criadores de conteúdo terão alguns obstáculos a mais na hora de fazer suas publicações no Facebook e no Instagram, enquanto outros terão a oportunidade de lucrar mais com as postagens. De acordo com comunicado oficial da empresa de Mark Zuckerberg, nesta segunda-feira (16), administradores de páginas em ambas as redes sociais poderão enviar à companhia imagens e vídeos para a proteção de direitos.

A iniciativa faz parte de uma medida de expansão do projeto Rights Manager, uma ferramenta de gerenciamento e proteção de conteúdo com direitos autorais, trazendo mais oportunidades para que marcas e criadores façam a solicitação de remoção de imagens e vídeos que os pertençam, conforme registrado previamente. Haverá ainda a opção de escolher pela monetização pelo uso de seu conteúdo, caso esteja sendo exibido com anúncios.

Continua após a publicidade

"Adicionamos uma nova visualização de filtros para a identificação de correspondências monetizáveis, além de incluir melhores orientações sobre como capturar oportunidades de monetização, relatórios exportáveis de receita e a capacidade de coletar ganhos com anúncios", explica o Facebook.

A novidade deve trazer mais flexibilidade e controle sobre o conteúdo que é publicado nas redes sociais, facilitando ainda mais os pedidos de remoção e garantindo a segurança das propriedades dos usuários. Além disso, outros usuários podem começar a ter mais cuidado na hora de escolher o que irá ilustrar a sua publicação. Criadores de conteúdo ou marcas que quiserem começar a fazer o controle já podem se cadastrar na página oficial do recurso.

Fonte: Facebook