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Como impulsionar um post no Facebook

Por| Editado por Bruno Salutes | 16 de Novembro de 2020 às 08h40

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Jan Vasek/JeShoots
Jan Vasek/JeShoots
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O impulsionamento de publicações no Facebook é uma boa maneira de promover sua marca ou página dentro da rede social. Postagens patrocinadas conseguem ser direcionadas para um público personalizado, gerando maior possibilidade de alcance e interações do que em posts orgânicos, ou seja, aqueles sem impulsionamento financeiro.

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É importante ressaltar que não basta apenas patrocinar a publicação, mas também programá-la de forma que consiga o melhor rendimento. Para isso, é importante entender o público e a performance da página. O Facebook permite ajustar o público-alvo, a duração e o orçamento utilizado. Dessa forma, consegue prever os resultados de acordo com cada configuração.

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Para turbinar uma publicação no Facebook, é necessário ter acesso a uma função administrativa dentro de uma página da rede social. Confira, a seguir, o passo a passo para patrocinar suas postagens!

Facebook: como impulsionar um post

Passo 1: abra sua página no Facebook e crie uma nova publicação. É possível, também, impulsionar conteúdos já postados selecionando o botão "Turbinar publicação";

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Passo 2: marque a opção "Turbinar publicação". Após terminar a postagem, o Facebook levará para a tela de configuração do anúncio;

Passo 3: visualize a tela de configuração do anúncio. Ao lado direito, o Facebook mostra a estimativa dos resultados de acordo com o público, o tempo dos anúncios e o orçamento. Para direcionar sua publicação a uma audiência determinada, selecione "Criar novo";

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Passo 4: configure o público por gênero, faixa etária e localização. A plataforma exibe uma estimativa da audiência que se encaixa nas opções;

Passo 5: para melhores resultados, a publicação precisa corresponder aos interesses e hábitos da audiência. É possível detalhar ainda mais pressionando o botão "Explorar";

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Passo 6: filtre seu público de acordo com interesses, dados demográficos e comportamentos. Essas opções irão limitar o alcance, mas oferecerão uma audiência que se identifique com o que está sendo anunciado;

Passo 7: salve o público e retorne às configurações de anúncio. Configure a duração e o orçamento total da campanha;

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Passo 8: para pré-visualizar o anúncio, clique em "Ver todas as prévias";

Passo 9: em seguida, verifique como a publicação será exibida em diferentes plataformas;

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Passo 10: clique em "Turbinar publicação agora". Para concluir, insira uma forma de pagamento: a ferramenta aceita cartões de crédito, débito, PayPal, boleto ou crédito para anúncios. Depois do pagamento, o anúncio será disparado.

Seguindo esses passos, você poderá publicar um post impulsionado na rede social!