Facebook está redesenhando ferramenta “Amigos nas imediações”

Por Rafael Arbulu | 05 de Outubro de 2018 às 11h56
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O "Amigos nas Imediações", um recurso opcional do Facebook, está próximo de ganhar uma repaginada que, além de um visual atualizado, deve deixá-lo mais funcional. A inspiração veio de uma rede social concorrente: a função “SnapMap”, do Snapchat, mostra a localização aproximada de amigos e seguidores baseada em posts geolocalizados.

A bem da verdade, a funcionalidade que exibe uma lista de bairros onde seus amigos estão nunca decolou no Facebook. Com o redesign, a rede social deve mudar para um agrupamento de amigos que se encontram na mesma região. Em ambos os casos, por questões de privacidade e proteção, o Facebook não dará a localização exata da pessoa. A ideia aqui é oferecer uma via online para conectar duas ou mais pessoas offline.

A função “Amigos nas Imediações” estreou em 2014, com preocupações com a privacidade alheia forçando a empresa a criar uma opção de “opt-in” no ano seguinte. Serviços similares também foram lançados por outras empresas, como o já citado SnapMap, Swarm (Foursquare), Find My Friends (Apple) e a opção de compartilhamento de localização do Google Maps.

Fonte: Jane Manchun Wong (Via Twitter); Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.