Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook e Instagram ganham figurinhas para celebrar o Mês do Orgulho LGTBQIA+

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Junho de 2022 às 16h05

Link copiado!

Instagram
Instagram
Tudo sobre Facebook

A Meta lançou novos avatares e figurinhas nas suas plataformas (Facebook, Messenger e Instagram) no Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Agora, usuários dos três serviços podem usar os recursos em suas redes sociais.

Os avatares e as figurinhas com o tema “Orgulho” estarão disponíveis para serem usados no feed e nos stories do Instagram e do Facebook durante todo o ano. A novidade permite que utilizadores criem seus próprios avatares 3D — disponíveis para todos no Brasil — segundo as suas representações pessoais, com a adição de recursos visuais com as cores do arco-íris e a palavra “Pride” (Orgulho).

O Messenger também terá efeitos de palavras personalizados com o tema Pride Chat, que tem uma interface mais divertida e colorida, além de novas figurinha temáticas, desenvolvidas pelo artista britânico não-binário Wednesday Holmes.

Continua após a publicidade

A Meta também liberou novas figurinhas temáticas para o Instagram, que foram desenvolvidas em parceria com a ilustradora norte-americana Shanée Benjamin, que também faz parte da comunidade LGBTQIAP+. As figurinhas ficam localizadas na primeira sessão ao tocar no ícone de figurinhas.

Outra novidade na rede social é um filtro de realidade virtual exclusivo feito em parceria com o musical indicado ao Tony Award da Broadway e vencedor do Pulitzer, A Strange Loop, produzido pelo dramaturgo e compositor Michael R. Jackson.

O efeito AR “Show Your Skills” conduz os fãs pelo processo de audição com mudanças divertidas e instruções que buscam trazer à tona os talentos artísticos do usuário — ele pode ser usado nos Reels, nos Stories e nas postagens de Feed. Para usar o filtro basta procurar por "#ShowYourSkills" na sessão de filtros.