Facebook começou a testar sua ferramenta similar ao Tinder

Por Patrícia Gnipper | 06 de Agosto de 2018 às 08h53
Tudo sobre

Facebook

No início de maio, o Facebook revelou que estava trabalhando em um serviço de encontros próprio, similar ao Tinder, mas dentro da rede social. Pois bem: a empresa já começou a testar a novidade, que ainda não tem data oficial para ser lançada.

Quem descobriu o início dos testes foi a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, que, fuçando o código-fonte das novas versões do app, encontrou evidências do Facebook Dating. Ao Verge, o Facebook confirmou que a novidade está mesmo em testes, mas não deu mais detalhes a respeito.

Os testes, na verdade, estão sendo feitos com funcionários da própria rede social, que estão em busca de bugs antes de os testes serem levados a usuários selecionados. Só depois disso é que a ferramenta chegará ao grande público. Contudo, em tom bem humorado, o Facebook diz que não incentiva o namoro entre funcionários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os empregados da empresa de Mark Zuckerberg estão usando nomes e dados falsos para criarem seus perfis, que serão excluídos antes do lançamento oficial do recurso. Entre os dados solicitados estão gênero, localização e quais gêneros são de seu interesse.

Ainda que um produto estar em testes não signifique que ele realmente será lançado, faz sentido o Facebook investir em uma ferramenta de encontros. Afinal, a rede social conta com mais de 2,2 bilhões de usuários em todo o mundo, e um de seus propósitos iniciais era justamente conectar pessoas. Além disso, as ações do Match Group (dono do OkCupid e Tinder) despencaram 17% no dia em que o Facebook Dating foi anunciado — ou seja, há potencial para devorar a concorrência.

Além disso, a empresa também mencionou um recurso no Facebook Dating que pode fazer com que o Happn (outro app de namoro, que conecta pessoas que estão próximas umas das outras) fique de cabelo em pé: a possibilidade de tornar seu perfil de namoro visível para pessoas que estejam participando do mesmo evento que você.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.