Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook busca proteger usuários e funcionários contra depressão com COVID-19

Por| 24 de Março de 2020 às 17h07

Link copiado!

Facebook busca proteger usuários e funcionários contra depressão com COVID-19
Facebook busca proteger usuários e funcionários contra depressão com COVID-19
Tudo sobre Facebook

A quarentena da COVID-19 pode ser considerada um conforto para alguns que trabalham de casa, mas um gatilho de ansiedade e depressão para quem não gosta do distanciamento social. Mark Zuckerberg tem essa consciência e disse que está trabalhando com o Facebook para amenizar a questão.

Segundo o CEO da empresa, o número de ligações pelo WhatsApp dobraram desde a última semana, com usuários buscando mais proximidade com seus familiares. Em entrevista para o The Verge, Zuckerberg disse estar preocupado com aspectos de ansiedade e depressão dos usuários. “É a área que mais me preocupa”, respondeu ao jornalista Casey Newton.

Por conta disso, a empresa disse que está buscando mais pessoas para apoiar e moderar as comunidades sobre assuntos como suicídio e depressão. Contudo, a companhia tem um problema: ela também etá em quarentena.

O Facebook usava uma empresa terceirizada para fazer a moderação de posts com conteúdos ofensivos. Ela mudou a postura depois de denúncias de que os trabalhadores tinham condições de trabalho ruins, sem nenhum apoio psicológico, lidando com moderação de posts relacionados a suicídio e violência. A reportagem era do próprio Newton.

Continua após a publicidade

Depois disso, ela criou grupos internos que acompanham casos deste tipo dentro do Facebook, dando suporte psicológico para seus funcionários. A questão é que a companhia trouxe esta função para dentro da empresa exatamente para cuidar de seus empregados. Agora, eles estão novamente realizando a função longe do escritório.

Controle difícil

Segundo Zuckerberg, fora do ambiente de trabalho, a empresa não consegue prover a mesma segurança e apoio para esses moderadores. A solução para isso foi automatizar o processo.

O CEO explica que os moderadores que estão trabalhando de casa agora usam um sistema de machine learning para ajudar a decidir se um post é ou não prejudicial na plataforma. A expectativa é de que isso não diminua a quantidade de posts moderados, mas ele ainda não sabe dizer qual será o resultado. Agora, a prioridade da empresa é criar um clima em que seus funcionários possam ser treinados para fazer a moderação, sem que isso resulte em prejudicar seus próprios moderadores.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, caso você tenha se sentindo depressivo por conta do momento de reclusão social, além de buscar contato remoto de amigos e familiares, há também o apoio do Centro e Valorização da Vida. O grupo atende 24 horas por dia pelo número 188 — as ligações são gratuitas.

Fonte: The Verge