Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook bloqueia busca por usuários pelo número de telefone

Por| 05 de Abril de 2018 às 09h43

Link copiado!

Bloomberg
Bloomberg
Tudo sobre Facebook

Com o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook implementou algumas mudanças significativas na usabilidade de sua plataforma, e entre essas alterações está a forma como usuários buscam por outras pessoas dentro da rede.

Agora não é mais possível procurar por usuários através de seu número de telefone, informou o Facebook em comunicado publicado nesta quarta-feira (04).

A medida facilitava na hora de encontrar por um usuário específico, visto que muitas pessoas podem ter o mesmo nome e sobrenome. No entanto, de acordo com a empresa, o recurso era uma grande porta de entrada para indivíduos mal intencionados que buscam coletar informações que estão disponíveis publicamente em perfis.

Novas medidas de segurança

Continua após a publicidade

Algumas alterações realizadas pelo Facebook para amenizar a polêmica envolvendo os dados de 87 milhões de usuários já estão sendo sentidas, como a mudança na API que vem impedindo o login em aplicativos de terceiros, como o popular app de paqueras Tinder. Inclusive, a companhia liberou a função de excluir facilmente aplicativos que estão conectados à sua conta, sendo possível deletar todos de uma vez e não um por um, como funcionava antes.

A polêmica com a Cambridge Analytica aconteceu há algumas semanas, quando chegou à mídia documentos sigilosos que detalhavam o uso não autorizado de informações de usuários do Facebook na campanha que elegeu Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

Após pedir desculpas publicamente, Mark Zuckerberg, CEO da empresa, ainda terá que comparecer ao Congresso norte-americano para depor sobre o caso.

Fonte: Facebook