Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook aproveita bloqueio do WhatsApp para divulgar Messenger

Por| 02 de Maio de 2016 às 17h27

Link copiado!

Facebook aproveita bloqueio do WhatsApp para divulgar Messenger
Facebook aproveita bloqueio do WhatsApp para divulgar Messenger
Tudo sobre Facebook

Por mais que seja dono do WhatsApp, o Facebook está aproveitando a suspensão do aplicativo de mensagens em todo o território nacional para divulgar sua própria solução. Desde o começo da tarde desta segunda-feira (02), usuários da rede social no Android e iOS têm visto um anúncio que divulga o Messenger, software de troca de mensagens do serviço.

Na mensagem, o Facebook alerta a todos sobre a suspensão temporária do WhatsApp e sugere seu próprio mensageiro como alternativa. Assim como o companheiro, o Messenger também não exige uma conta na rede social, apesar de estar ligado diretamente a ela, e ter até mais funções, como chamadas em vídeo e o uso de figurinhas e emoticons especiais. A utilização é gratuita.

Apesar de fazer parte de seu rol de serviços, o WhatsApp opera de forma individual e, sendo assim, possui desenvolvimento e operações próprias. Isso faz com que o Facebook não se faça de rogado na hora de criar competição contra aquele que considera seu principal rival no mundo das mensagens. A decisão de separar definitivamente o Messenger da rede social, por meio de aplicativo próprio e sem a exigência de ter um perfil, por exemplo, seria uma das medidas relacionadas a esse posicionamento.

Continua após a publicidade

O WhatsApp foi bloqueado em todo o território nacional às 14h desta segunda, no horário de Brasília, após uma decisão judicial. A ordem veio da cidade de Lagarto, no estado de Sergipe, e está relacionada a uma suposta recusa do serviço em cooperar com investigações policiais, entregando dados e localização de usuários. Em resposta, o serviço afirma nem mesmo ter as informações solicitadas e, sendo assim, não poderia auxiliar da forma como pede a justiça.

A previsão é que o WhatsApp seja liberado apenas na quinta-feira (05), às 14h. Entretanto, ao contrário do que aconteceu em dezembro do ano passado, na primeira vez em que o software foi bloqueado no Brasil, ele continua funcionando em redes WiFi de algumas operadoras, como NET e a paranaense Copel. O acesso pelas conexões móveis de operadoras como Claro, Vivo e TIM, entretanto, foi mesmo impossibilitado.

Fonte: Facebook