Facebook anuncia mudanças no feed de notícias com foco em comunidades locais

Por Redação | 30 de Janeiro de 2018 às 10h39
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook começou o ano de 2018 cheio de mudanças em seu algoritmo. Depois de anunciar que vai tornar o feed de notícias mais pessoal, priorizando as postagens de familiares e amigos, agora a rede social pretende focar mais em notícias locais.

Em um post em seu perfil oficial, Mark Zuckerberg conta que o objetivo do Facebook neste ano é não só entreter, mas também colaborar para o bem estar da sociedade.

"Estamos fazendo uma série de atualizações para mostrar notícias com mais qualidade e de fontes mais confiáveis", conta o CEO. Ele diz que há poucos dias foi feita a atualização para mostrar postagens de fontes de confiança e que o próximo passo é promover essas informações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O executivo ainda conta que para que as notícias locais ajudem a construir uma comunidade, online ou offline, é importante fazer com que o tempo que passamos na rede social seja valioso.

A mudança está disponível, inicialmente, somente nos Estados Unidos, sendo expandida nos próximos meses para outros países.

Entre as mudanças aplicadas no feed de notícias, além de favorecer a comunidade e focar mais no uso pessoal, o Facebook anunciou recentemente que também passará a priorizar os pequenos influenciadores.

Fonte: Facebook/Mark Zuckerberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.