Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook agora permite exportar postagens para Google Docs e Wordpress

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2021 às 12h15

Link copiado!

Gerd Altmann/ Pixabay
Gerd Altmann/ Pixabay
Tudo sobre Facebook

O Facebook liberou nesta semana novas integrações para seus sistemas de transferência automática de postagens, permitindo agora que publicações em texto ou notas sejam enviadas automaticamente para serviços como Google Docs ou Wordpress. Os novos recursos já estão disponíveis, inclusive, para usuários brasileiros, por meio das configurações da plataforma.

De acordo com a rede social, a novidade é parte da expansão de parcerias envolvendo os tipos de dados disponíveis no serviço, dando aos usuários maior controle caso queiram fazer mais com o próprio conteúdo ou realizar cópias de backup. Ainda segundo o Facebook, a adição de alternativas ajuda a dar mais opções aos membros, enquanto garante a segurança na transmissão das informações entre diferentes plataformas.

Por isso mesmo, a rede social já indica que mais parcerias desse tipo podem ser dificultadas pela ausência de regulações ou o cumprimento de regras de proteção de dados. O Facebook deixa as divulgações no ar, mas fala no desenvolvimento de um ecossistema de portabilidade de informações que depende de mais clareza em aspectos destas categorias, de forma que o volume transferido seja protegido e, principalmente, esteja seguro nas mãos dos novos portadores, para os quais as pessoas desejarem transferência.

Continua após a publicidade

No mercado internacional, a transferência de publicações em texto e notas também é possível para o Blogger, além do Google Docs e Wordpress — a opção não está disponível no Brasil pois a plataforma foi descontinuada em julho de 2015. Além disso, para imagens e vídeos, também estão disponíveis opções como Dropbox, Google Fotos, Koofr e Blackblaze.

Para iniciar o processo, é preciso acessar as configurações do Facebook, por meio do menu na parte superior direita da tela. A seguir, vá à opção “Suas informações no Facebook” e, depois, clique em “Transfira uma cópia das suas informações”. A senha será exigida e, depois, o usuário terá acesso aos tipos de publicação e os serviços para os quais elas podem ser portadas, além de seleções relacionadas à transferência completa ou parcial. Novos logins nas plataformas selecionadas serão exibidos para a finalização.

Além disso, pela mesma opção relacionada às “suas informações no Facebook”, também é possível realizar outras tarefas relacionadas ao backup de contas, como baixar os dados para o computador, acessar resumos de publicações ou desativar e excluir o perfil na rede social.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook