WhatsApp Pay deve chegar em breve ao Brasil, indica recurso da versão beta

WhatsApp Pay deve chegar em breve ao Brasil, indica recurso da versão beta

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2021 às 12h25
Aarn Giri/Unsplash

O WhatsApp deu os primeiros sinais de que seu método de pagamento está para voltar ao Brasil. Uma atualização distribuída para os integrantes do programa beta incluiu uma página dedicada a apresentação dos dados bancários do usuário, sugerindo que o desenvolvimento do WhatsApp Pay está em ritmo acelerado nos escritórios da companhia.

Ainda não é a chegada do recurso em si, mas se trata de uma ferramenta complementar para auxiliar o gerenciamento das informações pessoais em posse do Facebook. O “Request Payments Info”, como foi batizado em inglês, retorna um documento breve sobre os detalhes bancários cadastrados que pode ser consultado por até uma hora, mediante a informação do número do CPF do utilizador.

(Captura: Reprodução/WABetaInfo)

Visto que são informações pessoais completas o bastante para viabilizar transferências, são detalhes sensíveis que não podem ser divulgados. O mensageiro descreve que os dados são extraídos do banco de dados de WhatsApp LLC (o próprio mensageiro), Facebook Pagamentos do Brasil Ltda. (a entidade responsável pelo pagamento) e Facebook, o detentor da plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A introdução de recursos voltados para a transparência é esperada até a chegada do WhatsApp Pay ao Brasil. Dispor opções para que o usuário tenha acesso a todos os detalhes sobre suas transações, assim como um extrato, são importantes para garantir confiabilidade na ferramenta e estender suas funções.

Futuramente, é provável que os relatórios sejam disponibilizados junto ao WhatsApp Pay para Android e iOS. Não há previsão para a sua chegada, porém, então resta apenas aguardar por mais atualizações no programa de acesso antecipado para conferir as próximas movimentações.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.