Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discover | Bluesky lança novo feed com sugestões via algoritmo estilo Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Julho de 2023 às 12h09

Link copiado!

Reprodução/Bluesky
Reprodução/Bluesky

Mais uma rede social adotou um feed não cronológico: o Bluesky, plataforma de microblogging similar ao Twitter, disponibilizou uma nova alternativa de feed com base em algoritmo e que mostra sugestões de conteúdos de contas que você não necessariamente segue.

O novo feed se chama “Discover” e substitui o espaço “What’s Hot” da rede social. De acordo com uma publicação no blog oficial do Bluesky, a aba de descobertas é modificada com o tempo de uso e “será customizada para o que você gosta de ver, enquanto ainda permite ver o que está em alta na rede”, explica a rede social.

A seção em ordem cronológica das pessoas que você segue ainda é a opção principal, mas é possível alterar entre abas rapidamente.

Continua após a publicidade

A aba já está disponível no Bluesky e exibe publicações variadas com bastante engajamento na rede social. Dessa forma, a página inicial da plataforma está dividida em três seções: “Following”, com publicações em ordem cronológica de quem você segue; “Discover”, com sugestões baseadas no algoritmo; e “Popular With Friends”, para ver conteúdos em alta entre sua rede de amigos.

Vale lembrar que os concorrentes Twitter e Threads também já possuem uma opção similar, como é o caso da aba “Para Você” na Rede Social do Passarinho (que virou “X”).

Feeds personalizados no Bluesky

Continua após a publicidade

O Bluesky também permite que a comunidade crie feeds e personalize a página inicial. É possível encontrar todas as opções disponíveis na aba “My Feeds” para dividir a rede em outras seções, além de desenvolver a própria aba de algoritmo com a ajuda de ferramentas como o SkyFeeds e o Goodfeeds.

Vale a pena ressaltar que a rede social ainda tem acesso restrito e você precisa conseguir convites para acessar o Bluesky.