Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demorou, mas os Reels do Instagram devem começar a exibir anúncios em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2021 às 12h24

Link copiado!

Demorou, mas os Reels do Instagram devem começar a exibir anúncios em breve
Demorou, mas os Reels do Instagram devem começar a exibir anúncios em breve
Tudo sobre Instagram

Após o estrondoso sucesso do TikTok, o Instagram correu atrás do prejuízo e lançou o Reels. A plataforma ainda não conseguiu repetir a popularidade do rival chinês, mas já começa a caminhar com as próprias pernas. Prova disso é que a rede social deve começar a liberar, em breve, a inserção de anúncios neste formato.

A publicidade no Reels funcionaria de maneira semelhante ao formato já existente para os Stories. O Instagram Ads permite anúncios de até 30 segundos nos quais os usuários podem interagir da mesma forma que fariam com postagens orgânicas, com a famosa (e desejada) opção de “arrastar para cima” ou a inclusão de botões como “compre agora”.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Gerenciador de Anúncios do Facebook, que também se aplica ao Instagram, cobra dos anunciantes valores referentes à entrega do conteúdo e não necessariamente à conversão. Por isso, o anúncio nos Reels deve ter o mesmo impacto dos Stories — quem tem resultados positivos pode querer experimentar, quem não teve deve deixar passar a oportunidade.

Esta seria a primeira vez que a rede se propõe a faturar com o Reels. Até então, esta era uma ferramenta exclusivamente destinada ao entretenimento, ainda com pouco apelo comercial. Muita gente utilizava o formato para obter um alcance maior, já que o Instagram havia ampliado a entrega para estimular o uso.

Segundo o site Engadget, os anúncios em tela cheia verticais devem desembarcar inicialmente no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália. Trata-se de quatro grandes mercados com públicos bem distintos, o que deve dar para a empresa uma boa noção de como tudo vai funcionar. Se os testes derem certo, a proposta é levar o serviço de propagandas para o restante do mundo nos próximos meses.

Sticker Ads

Continua após a publicidade

O Instagram também testa um novo formato de anúncio para os Stories com o uso de adesivos patrocinados. Destinados a influenciadores, os stickers permitem aos criadores de conteúdo monetizar suas histórias no Instagram e Facebook sempre que alguém usá-lo em uma publicação.

A ideia é que as marcas autorizem quem pode usar o adesivo e que gerem links para a conversão desejada, como a venda de um produto ou a assinatura de um serviço. Por enquanto, este recurso está disponível apenas para um grupo seleto de anunciantes e criadores de conteúdo.

A rede social também passou a permitir que os influenciadores vendam emblemas e produtos em transmissões ao vivo e compartilhe a receita com os criadores que veiculam anúncios na IGTV.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget