Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demorou, mas links do Instagram voltarão a exibir prévias no Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 16h53

Link copiado!

Instagram/Twiter
Instagram/Twiter
Tudo sobre Instagram

Em um momento de alta do collab e das constantes ações conjuntas entre marcas, o Twitter fez uma parceria pouco esperada para ajudar quem costuma levar o conteúdo do Instagram para lá. Agora, ao publicar um link para um conteúdo do feed ou Reels, a rede social do passarinho voltará a exibir uma prévia com a foto e algumas informações descritivas. Isso já aconteceu há muito tempo, mas parou "misteriosamente" em algum momento do passado.

Esse formato já é aplicado a textos extraídos de sites e a vídeos do YouTube, por exemplo. Não há nenhuma regra do Twitter que proíba o uso da plataforma para oferecer maior alcance a posts de outras redes, mas também não existia um mecanismo que incentivasse a prática.

Continua após a publicidade

O chefão da rede social de fotos, Adam Mosseri, também se mostrou bastante empolgado com a novidade. Em um tuíte, ele brincou que pegaria os sapatos de dança para celebrar essa integração, que beneficia os usuários da sua plataforma.

Muita gente optava por apenas colocar o link e usar a mesma foto do Instagram no Twitter, como forma de ilustrar a postagem, prática que poderá ser dispensada a partir de agora. Vale lembrar que essa novidade só vale com links do Insta, portanto não adianta tentar fazer o mesmo com posts do Facebook ou do TikTok.

Integração entre redes

Por se tratar de uma funcionalidade do lado do servidor, não é preciso atualizar o app para ter acesso a ela, inclusive porque o recurso será liberado para a versão web também. No entanto, a entrega ocorre de modo gradual para os perfis, por isso pode ser necessário aguardar mais alguns dias até você conseguir usá-la.

Continua após a publicidade

Essa era uma adição pouco esperada, afinal as redes não possuem vínculos empresariais (o Instagram é da Meta/Facebook, enquanto o Twitter é dono de si próprio) e são vistas como concorrentes diretas. A rede de Jack Dorsey chegou a fazer uma integração, em junho, porém era um caminho inverso, para permitir o compartilhamento de tuítes diretamente nos stories do Instagram.

No final de setembro, o Google também começou alguns testes para exibir posts do Instagram e do TikTok como resultado das buscas. A ideia é fortalecer a entrega de conteúdo de forma mais organizada, já que hoje é preciso clicar e acessar o link para ver as publicações.