Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plataforma de vídeos Dailymotion chega oficialmente ao Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2021 às 12h55

Link copiado!

Plataforma de vídeos Dailymotion chega oficialmente ao Brasil
Plataforma de vídeos Dailymotion chega oficialmente ao Brasil

Uma das plataformas de vídeo mais famosas e utilizadas no mundo, a Dailymotion finalmente desembarcou no Brasil. Com mais de 300 milhões de usuários e 3,5 bilhões de vídeos assistidos em seu player, a plataforma agora terá suporte no país e será a ferramenta oficial de várias empresas, como Correio Brasiliense, Estado de Minas, Exame e TV Cultura, que publicarão seus conteúdos em vídeo por lá.

Pertencente ao grupo Vivendi, o Dailymotion tem mais de 300 milhões de usuários ativos, que consomem em média 3,5 bilhões de vídeos mensalmente. Segundo o Mobile Time, neste primeiro momento, a companhia francesa se concentra em quatro pilares: entretenimento, notícia, música e esportes, algo bem de acordo com o estilo da plataforma, que costuma organizar seus vídeos como em um site informativo.

Além do foco neste tipo de conteúdo, a Dailymotion promete se diferenciar das concorrentes com seu serviço de atendimento aos produtores de conteúdo. A plataforma francesa possui suporte total por e-mail 24 horas por dia, sete dias por semana.

Continua após a publicidade

Ela contará ainda com uma assessoria para a implementação do player de vídeo no site da empresa parceira, eliminando o trabalho técnico que o parceiro eventualmente precisaria ter. Esse suporte, em um primeiro momento, será feito via WhatsApp, com um profissional de TI à disposição.

Já com relação aos negócios, a Dailymotion promete ser menos burocrática se comparada com o YouTube, por exemplo. De acordo com a empresa, os anúncios nos vídeos podem ser inseridos de dois modos: a própria companhia que usa o serviço pode ir atrás de anunciantes ou o Dailymotion as oferece. Caso o parceiro opte pela ajuda da plataforma, os valores são divididos meio a meio.

A marca francesa promete métodos mais simples para monetização dos vídeos, sem a exigência de número mínimo de inscritos ou mitigação por algorítimos. No campo da segurança, contudo, os algorítimos serão utilizados para o controle do que é postado e o sistema promete detectar vídeos com morte, sexo ou outros temas sensíveis automaticamente — porém, isso deve contar com a ajuda de operadores humanos.

Continua após a publicidade

O Dailymotion terá escritório no Brasil, mas ainda não confirmou quando iniciará as operações. De acordo com a empresa, é possível que seja em um momento mais brando da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Mobile Time