Como ver mensagens apagadas do Whatsapp com o WhatsRemoved+

pixabay
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Desde que o WhatsApp habilitou o recurso “apagar mensagem”, a sensação de alívio ao poder se arrepender de ter mandado algo se misturou com a agonia de não poder saber o que foi enviado por alguém. No entanto, a boa notícia é que, se você é curioso, existe um jeito de visualizar as mensagens do WhatsApp que foram apagadas. Só não vale ver mensagens que foram deletadas depois de uma briga e ficar chateado, ok?

O recurso é possível graças a um app para ver mensagens apagadas no WhatsApp: o WhatsRemoved+, que pode ser baixado gratuitamente para smartphones Android e iOS e, além disso, é super simples de utilizar. Confira no tutorial a seguir:

Como ver mensagens apagadas no WhatsApp com o WhatsRemoved+

Passo 1: baixe o aplicativo para Android gratuitamente e dê as permissões necessárias para que ele possa funcionar em seu smartphone.

Aceite os termos de privacidade e autorize o acesso do aplicativo às suas mensagens do WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: em seguida, selecione quais aplicativos terão suas notificações exibidas pelo aplicativo (o WhatsApp deve ser selecionado para que as mensagens apagadas possam ser vistas).

Selecione o WhatsApp para ver as mensagens que foram apagadas (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: caso queira, também é possível detectar e salvar arquivos que tenham sido excluídos (o que funciona como um bom backup). Para isso, selecione “Sim. Salvar arquivos”.

Veja também arquivos excluídos com o WhatsRemoved+ (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: a partir de agora, sempre que uma mensagem for enviada no WhatsApp ou outros aplicativos emitirem notificações, elas serão salvas no WhatsRemoved+.

Vale lembrar que somente as mensagens que foram enviadas após o download do aplicativo poderão ser visualizadas (então, caso você queira ver uma mensagem que foi deletada antes de baixar o app, infelizmente não será possível).

Veja mensagens apagadas no WhatsApp na tela inicial do app (Captura de tela: Ariane Velasco)

Segunda opção de app para ver mensagens apagadas no WhatsApp: Notification History Log

Uma excelente opção para ver mensagens apagadas no WhatsApp é o Notification History Log, também para Android. O procedimento é similar ao do tutorial acima: basta baixar o aplicativo e dar as permissões necessárias para que ele funcione corretamente. A partir de então, qualquer mensagem (mesmo que ela tenha sido apagada), será exibida na interface do app (no registro avançado).

Aplicativo mostra as mensagens que foram apagadas no WhatsApp de forma intuitiva, mas precisa de autorizações (Captura de tela: Ariane Velasco)

Vale ressaltar que os usuários de dispositivos Xiaomi, OPPO e Vivo devem ativar o início automático do aplicativo para que ele funcione em tempo real. Além disso, ele deve estar na lista de autorizações de aplicativos como o RAM Cleaner ou Speed Booster.

E você, sabia que era possível visualizar as mensagens apagadas no WhatsApp? O que acha disso? Compartilhe com a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.