Saiba como usar duas contas no WhatsApp, Facebook e jogos ao mesmo tempo

Divulgação

Quem nunca desejou poder utilizar o mesmo aplicativo para dois números de celulares diferentes. ou até mesmo, no mesmo jogo e mesmo smartphone, poder criar duas contas diferentes?

Antigamente, não era possível fazer esse tipo de coisa, pois os celulares não podiam suportar tantas tarefas realizadas ao mesmo tempo. No entanto, hoje em dias as coisas mudaram e os smartphones possuem uma capacidade de processamento que já começa a lembar a de computadores. Essa capacidade maior possibilitou a criação de aplicativos que permitem usar o mesmo espaço para contas diferentes, seja em apps de mensagens instantâneas, redes sociais ou até mesmo jogos.

Um deles é o Parallel Space-Multi Accounts, que permite utilizar dois números no WhatsApp. Além disso, o aplicativo permite usar mais de uma conta no Facebook, Messenger, jogos e outros aplicativos de mensagens instantâneas. O melhor de tudo é que o aplicativo está disponível tanto para usuários do iPhone quanto para quem utiliza smartphones Android.

Parallel Space-Multi Accounts: Aplicativo permite utilizar mais de uma conta em redes sociais e jogos. (Imagem: Divulgação)

Como o Parallel Space Multi-Accounts funciona

Basicamente, o aplicativo “imita” o WhatsApp, Facebook, ou qualquer outro app no qual seja necessário usar uma segunda conta. Assim, caso você já tenha um número no aplicativo convencional do WhatsApp, pode adicionar um segundo o WhatsApp que é utilizado via Parallel Space-Multi Accounts.

O mesmo acontece com qualquer jogo ou outro aplicativo que seja utilizado por uma segunda conta. A ideia é criar, como o nome já diz, um “espaço paralelo”, quase como que um segundo aparelho, que funcionará como um lugar para armazenar os aplicativos utilizados sem que eles interfiram ou venham a interagir com as primeiras contas já usadas.

O legal é que o Parallel Space, embora possa vir a comportar múltiplos aplicativos, em si, não ocupa muito espaço na memória do aparelho — ele "pesa" apenas 2 MB.

Como usar o Parallel Space-Multi Accounts

Confira, no tutorial abaixo, como instalar e adicionar uma outra conta no Facebook pelo aplicativo:

Primeiro, faça o download via App Store ou Google Play. Depois, abra o aplicativo e, em "accounts", adicione o app no qual deseja ter uma segunda conta pressionando o botão “+” que aparece na parte inferior da tela:

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois disso, selecione o tipo de conta que deseja adicionar. Nesse exemplo, será utilizada uma conta do Facebook:

Captura de tela: Ariane Velasco

Selecione o tipo de conta do Facebook que deseja adicionar e, depois, pesquise pelo nome correspondente a ela na rede social:

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, basta clicar sobre a conta e fazer seu login normalmente. Você poderá acessá-la quando quiser:

Captura de tela: Ariane Velasco

Para adicionar mais contas de outros serviços, como WhatsApp e Twitter, é só repetir os passos acima, escolhendo a plataforma em questão. Vale ressaltar que o aplicativo é pago, porém conta com 3 dias de teste gratuito para você testá-lo e decidir se vale mesmo a pena o investimento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.