Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ver as músicas mais tocadas no TikTok | Em alta

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Agosto de 2022 às 22h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre TikTok

Se você usa a plataforma de vídeos com frequência, certamente já se perguntou como ver as músicas mais tocadas no TikTok. Seja para utilizar o áudio em um vídeo próprio ou, quem sabe, adicionar os sucessos musicais da rede social à sua playlist.

Infelizmente, essa tarefa nem sempre é fácil. Afinal de contas, a plataforma é repleta de áudios que os próprios usuários enviam. Em muitos casos, são músicas cortadas ou editadas. Para facilitar a identificação, o TikTok possui um sistema de reconhecimento. Embora acerte com frequência, ele sempre funciona.

Como ver a música mais usada no TikTok

Continua após a publicidade

Se você está em busca de um ranking com as músicas mais tocadas, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles, inclusive, é no próprio aplicativo.

1. Abra a tela de gravação do TikTok (Android l iOS l Web) e, no topo, selecione “Adicionar som”. Em seguida, você verá algumas seções com áudios populares;

2. Deslize a tela até encontrar as seções “Top BR” e “Viralizou BR”. A seção “Recomendado” também costuma indicar sucessos da plataforma;

3. Outro método é identificar o ícone do TikTok em azul à esquerda da música. Em geral, essas produções também estão em alta.

Continua após a publicidade

O segundo caminho é recorrer a sites como o Tokboard, que exibem rankings com informações como a quantidade de vídeos populares e as visualizações totais desses conteúdos. Alguns sites ainda informam quando ocorreu a última atualização da lista.

Qual música está viral no TikTok?

Se você produz conteúdo na plataforma, é natural se perguntar qual música está viral no TikTok. Bom, existem algumas formas de descobrir essa informação. Além de usar a estratégia anterior, há outros métodos que você pode adotar.

Continua após a publicidade
  • Se um áudio aparece com frequência na sua For You Page, ele pode estar em alta;
  • Para confirmar, verifique a data dos vídeos que contém o áudio. Se for recente e tiver muitas visualizações, é um bom sinal;
  • Clique sobre o áudio para ver quantos vídeos foram produzidos com ele. Se o número for maior que 100 mil, você pode estar diante de um viral em ascensão.

É importante que, ao buscar e usar músicas virais no TikTok, você analise as datas dos vídeos que contém aquele som. É interessante usar áudios em crescimento e trends que acabaram de começar na plataforma. Com o ritmo acelerado da rede social, conteúdos muito repetitivos tendem a perder a atenção do público.

Fora do aplicativo, você pode encontrar produções populares em playlists de TikTok no Spotify. Mas tome cuidado: se a sua intenção é produzir conteúdos, essa pode ser uma solução arriscada. É possível que, quando a música for adicionada à lista de reprodução, ela já esteja saturada na plataforma.

Como saber o nome de uma música no TikTok

Continua após a publicidade

Se deparou com uma música e a descrição do áudio não inclui o nome oficial? Existem duas formas de desvendar esse mistério. A primeira saída é acessar a página do áudio.

1. Para tanto, basta clicar sobre ele no final da tela;

2. Abaixo do botão “Adicionar aos Favoritos”, você verá a indicação “Contém música de: (nome da música e cantor/banda)”.

Continua após a publicidade

Outro caminho é recorrer a recursos de identificação como os que existem no Google, na Siri e na Alexa. Nesses casos, basta perguntar à assistente virtual “Qual é a música?” ou usar o comando específico do sistema para descobrir o nome.