Símbolos para Instagram: saiba como usá-los na bio e no feed

Unsplash
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

O Instagram é a rede social favorita de muitos usuários. Usar símbolos no perfil, como no nome e na biografia, é uma opção válida para se destacar e deixar suas informações mais customizadas.

Os símbolos nada mais são do que caracteres especiais e que dificilmente perdem a compatibilidade em outros sistemas operacionais e navegadores de internet. Trocar o emoji de estrela pelo símbolo equivalente pode ser mais vantajoso para quem quer ter mais visibilidade e certeza de que sua escolha estará legível para todos os seus seguidores.

Por padrão, o teclado dos smartphones não oferece símbolos, nem mesmo opções de terceiros que você pode baixar na App Store ou na Google Play. Quem quiser trocar os tradicionais emojis por símbolos precisará recorrer a sites que são repositórios para esse tipo de caractere. Para este artigo recomendamos o piliapp.com e o coolsymbol.com, duas opções que oferecem centenas de símbolos gratuitamente dos mais diferentes tipos, desde os matemáticos, de gênero, astrológicos e de moedas.

Como usar símbolos no Instagram

Primeiro, entre em um dos dois sites que indicamos acima usando o navegador de internet do seu celular. Deixe-o aberto no browser e, agora, abra o Instagram. Com o instagram aberto, clique no seu perfil e, depois, em "Editar perfil".

Indicamos que você use os símbolos que escolher nos campos "Nome" e "Bio". Se você colocar símbolos no campo "Nome de usuário", outros contatos e seguidores do Instagram terão dificuldade de encontrar seu perfil, visto que cada site dispõe de formas e interpretações diferentes para cada tipo de símbolo.

Escolha o símbolo que mais te agrada / Captura de tela: Bruno Salutes

Para usar um símbolo, basta clicar em cima da opção que você escolheu para copiá-lo automaticamente. Depois, cole-o na sua biografia ou onde você desejar. Se a cópia automática não funcionar quando você tocar no símbolo, basta clicar e segurar por alguns segundo para selecionar "Copiar" no seu teclado.

Clicando em "Text art", você pode criar palavras ou frases inteiras usando caracteres especiais, como símbolos e fontes alternativas (imagem abaixo à esquerda).

Monte frases ou palavras usando símbolos / Captura de tela: Bruno Salutes

Lembrando que também é possível usar os símbolos em legendas de fotos e vídeos, assim como em comentários e títulos de publicações no IGTV. Claro, tenha cuidado para não exagerar na quantidade de símbolos e deixar seu perfil inelegível.

O que você acha da ideia de usar símbolos?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.