Como usar dois filtros no Instagram

Como usar dois filtros no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 30 de Maio de 2022 às 10h55
Canaltech/Felipe Freitas

Será que é possível usar dois filtros no Instagram? Ainda que a plataforma tenha alguns recursos para editar fotos e vídeos, as possibilidades são limitadas. Diferentemente de editores especializados, que permitem sobrepor ajustes, a rede social não facilita essa tarefa.

Para realizar essa façanha, o usuário precisa apenas conhecer o caminho correto. Antes de avançar, saiba que todo o processo é feito no próprio Instagram e sem programas de terceiros. Como a opção de publicar Stories não está disponível na versão para Web, é preciso recorrer ao app para usar os filtros do formato.

1. Abra a tela de Stories do Instagram (iOS l Android l Web) e selecione um filtro. Em seguida, use o botão de captura ou, se preferir, faça upload de uma mídia da galeria. Toque no botão de três pontos e, depois, em “Salvar”;

Para usar dois filtros no Instagram, é preciso fazer o download da primeira edição (Captura: Kris Gaiato)

2. Saia da tela de publicação de Stories e retorne. Clique no ícone de galeria e selecione a mídia que acabou de baixar. Toque no botão de brilho na parte superior da tela, selecione o segundo filtro e o comando "Concluir" no canto superior direito. Por fim, compartilhe a imagem ou vídeo com seus amigos.

Depois, basta adicionar o outro filtro e publicar (Captura: Kris Gaiato)

Se a edição não te satisfez, que tal inovar? Para os usuários mais criativos, sempre existe a opção de criar um filtro no Instagram para chamar de seu. Ainda que não seja um processo simples, ele pode ser a forma de alcançar o resultado perfeito.

Como usar dois filtros no Instagram em posts no Feed

Além dos filtros dos Stories, há também opções nativas do Instagram, exibidos exclusivamente para publicações no Feed. Antes de compartilhar a imagem, a plataforma oferece algumas opções de edição.

Ainda que não sejam muito populares, resta a pergunta: é possível sobrepor esses efeitos? Nesse caso, não há um botão de download no processo. Portanto, o caminho se torna mais complicado.

Como solução, o usuário pode aplicar um filtro do Instagram a uma foto e, nesse momento, fazer uma captura de tela. Assim, ele poderá recortar a imagem na galeria e enviá-la para o Instagram. Antes de compartilhar a criação com os amigos, basta adicionar um novo filtro. Nesse caso, talvez seja mais interessante usar aplicativos para editar fotos e poupar tempo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.