Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como tirar um print no BeReal sem notificar o usuário?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Setembro de 2022 às 18h09

Link copiado!

Divulgação/BeReal
Divulgação/BeReal

O BeReal avisa quando alguém faz uma captura de tela, mas há como burlar o sistema para registrar a imagem sem que a outra pessoa seja avisada. Por lidar com fotos espontâneas e com duração de 24 horas apenas, alguns usuários querem "printar" o post para ver depois, mas o algoritmo da plataforma dedura quem faz isso.

Esse mecanismo de alerta serve para coibir as pessoas de salvarem fotos de outras sem autorização. Mesmo assim, sempre tem aquelas que não se importam em gravar a imagem alheia na cara dura, sem cerimônia.

Para quem deseja ser discreto no BeReal, há algumas táticas que permitem tirar prints sem notificar o autor da publicação. Este artigo serve justamente para ajudar as pessoas que estão em busca da captura silenciosa da tela, sem parecer um stalker ou fofoqueiro.

Continua após a publicidade

É possível tirar print no BeReal sem notificar o usuário?

Se você usar o recurso nativo do iOS e do Android para capturar a tela, a outra pessoa será obrigatoriamente notificada da captura. O BeReal não exibe imediatamente quem fez o print, mas permite que o usuário descubra qual foi o curioso.

Apesar disso, existe três táticas básicas para você registrar a imagem do outro sem alertar o BeReal. Confira os métodos abaixo:

Método 1: Gravação da tela

Continua após a publicidade

O BeReal é criado para identificar capturas de posts no aplicativo, mas falha em detectar o uso de um gravador de tela. Isso significa que você pode utilizar o recurso nativo do iPhone ou do Android para registrar, com movimento e som, a tela do seu aparelho, o que inclui as postagens recentes de algum usuário.

Basta colocar a ferramenta para gravar, abrir o aplicativo BeReal e rolar a tela até a pessoa desejada. Depois, é só encerrar a gravação e você terá um vídeo completo com os posts de todos os seus amigos nas últimas 24 horas.

Se quiser apenas uma foto, é só pausar a execução deste vídeo e fazer uma captura de tela única. Há também alguns aplicativos que permitem extrair quadros de vídeo, possibilitando a escolha mais precisa dos prints.

Continua após a publicidade

Método 2: Captura parcial da tela

O BeReal tem um feed contínuo de fotos similar ao Instagram, logo você pode rolar a tela indefinidamente para ver os registros dos seus amigos. O algoritmo do sistema só é capaz de identificar quando alguém "printa" o post na íntegra.

Se você não quiser notificar a pessoa, basta fazer uma captura parcial (pegando menos da metade da foto) que o autor provavelmente não será notificado. É claro que isso só servirá se a parte que interessa da imagem ficar enquadrada no print, caso contrário pouco adiantará.

Continua após a publicidade

Lembre-se que fazer a captura parcial de um post significa que você vai registrar parcialmente a imagem de outra — e esta segunda será notificada. Para evitar isso, você pode abrir a tela de aplicativos recentes, tanto no iOS quanto no Android, e fotografar a janela ativa. A imagem provavelmente ficará bem pequena, mas ainda pode ser editada e visualizada.

Método 3: Usar outro celular

Se você tiver outro aparelho de celular disponível, é só fotografar a tela sem flash e pronto. Este é um método muito mais simples de executar, mas com resultados ruins, afinal as câmeras têm dificuldade para registrar imagens de telas.

É só iniciar o BeReal no seu telefone principal, escolher a foto desejada e usar o outro aparelho para tirar uma foto do que está aberto na tela. O BeReal não detectará a captura feita com outro dispositivo, portanto não vai notificar a pessoa sobre a ação.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não há como bloquear esses três métodos sugeridos aqui, já que são gambiarras não oficiais para registrar telas. A dica para ter mais privacidade no BeReal é só compartilhar imagens com amigos selecionados (nada de sair aceitando todo mundo) e evitar fotos polêmicas.