Como salvar lives do Instagram no celular ou IGTV

Por Felipe Junqueira | 15 de Maio de 2020 às 15h30
Felipe Junqueira
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

As transmissões ao vivo feitas no Instagram não se perdem mais após 24 horas. A plataforma passou a permitir que o usuário salve o vídeo em seu celular ou disponibilize no IGTV desde a metade de maio, abrindo várias possibilidades para quem gosta de fazer essas lives e queria liberá-las para os seguidores posteriormente.

Ao baixar, é possível subir, na íntegra ou com edições, em outras redes sociais, como o YouTube. Isso pode ajudar influenciadores a atingirem um público mais amplo, uma vez que nem todo mundo possui uma conta no Instagram. Mas, mais do que isso, liberar o vídeo no IGTV posteriormente já ajuda a permitir que aqueles que não puderam conferir ao vivo acessem o conteúdo a qualquer momento.

É bem simples tanto salvar o vídeo como publicá-lo no IGTV. Veja abaixo o passo a passo para você não se perder.

Como salvar lives do Instagram no celular ou IGTV

Passo 1. Faça uma transmissão ao vivo. Basta abrir a aba de Histórias no Instagram e selecionar a opção ao vivo.

Faça sua transmissão ao vivo normalmente no Instagram (Captura de tela: Felipe Junqueira)

Passo 2. Realize a transmissão normalmente. Converse com seus seguidores ou com outro perfil como você já costuma fazer.

Ao final, encerre também normalmente, sem mudanças (Captura de tela: Felipe Junqueira)

Passo 3. Encerre a transmissão. É só tocar em encerrar no canto superior direito da tela e, perguntado se tem certeza, tocar em encerrar vídeo, na parte inferior esquerda.

Ao final, uma nova tela: escolha se quer publicar no IGTV, salvar ou apagar o vídeo (Captura de tela: Felipe Junqueira)

Passo 4. Escolha o que quer fazer. Você pode optar por compartilhar no IGTV, baixar o vídeo ou excluir o vídeo. Para publicar no IGTV, a transmissão precisa ter durado, no mínimo, um minuto.

Passo 5. Se você optou por baixar o vídeo, vai encontrá-lo na pasta Instagram dentro da galeria de fotos do seu dispositivo. Você pode editar o arquivo ou publicar na íntegra em qualquer lugar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.