Como repostar no Instagram

Como repostar no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 30 de Janeiro de 2022 às 17h00
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Se você chegou até essa matéria, provavelmente você não sabe como repostar no Instagram. Para a sua sorte, o processo é bastante simples. E, para aqueles que não têm familiaridade com a rede social, há sempre espaço para uma explicação mais detalhada.

Antes de avançar, contudo, vale lembrar que a plataforma possui diferentes formatos de publicação. Em razão disso, as formas de compartilhamento também são diferentes.

Com a intenção de incluir a maior quantidade de formatos possíveis, o Canaltech te ensina a repostar publicações do Feed, Stories, Reels, IGTV, e até mesmo as frequentemente esquecidas Coleções.

A forma mais natural de fazer isso é enviando a publicação para os seus Stories (posteriormente, você verá outras opções). Aliás, o processo é uma receita de bolo para quase todos os formatos do Instagram (Android | iOS | Web). Em alguns casos, o processo não é só idêntico, como também a posição do botão de compartilhamento.

Como compartilhar publicações do Feed

1. Para repostar fotos e vídeos do Feed, vá até a parte inferior da postagem. À direita dos botões de curtir e comentar, estará um ícone de seta. Clique sobre ele;

2. Em seguida, você verá uma janela que te permite adicionar a publicação ao Stories ou enviá-la como mensagem direta para os seus contatos. Selecione a primeira opção;

3. Finalmente, edite a publicação e compartilhe com os seus seguidores.

Antes de aprender como respostar no Instagram, esteja ciente de que cada formato possui um passo a passo diferente (Captura: Kris Gaiato)

Como repostar Reels e IGTV no Instagram

  1. Os formatos Reels e IGTV dividem o mesmo processo. Para fazer um repost, acesse o conteúdo e, no canto inferior direito da tela, dê um toque no ícone de seta;

  2. Agora, siga o mesmo caminho do passo a passo anterior.
O Reels e o IGTV possuem processos idênticos de repost (Captura: Kris Gaiato)

Como republicar coleções no Instagram

  1. As coleções são exibidas apenas na conta do criador. Em razão disso, você deve acessar o perfil e clicar no ícone de jornal para ver posts nesse formato;

  2. Escolha um post para compartilhar e, na parte superior da tela, localize o botão de repost. Depois disso, decida se enviará o post para seus Stories ou para um amigo via DM.
Ainda que o ícone de compartilhamento não mude, a sua posição pode ser diferente (Captura: Kris Gaiato)

Como usar as collabs do Instagram

As Collabs, ainda que sejam mais utilizadas nas famosas “publis”, é um recurso interessante para repostar no Instagram. Com essa ferramenta, qualquer usuário pode compartilhar um conteúdo no Feed e convocar outra pessoa para participar.

Caso o convite seja aceito, o mesmo post será publicado nas duas contas. Se você achou interessante, veja como fazer post colaborativo no Instagram.

Como repostar no Instagram sem usar os Stories

Para repostar no Instagram sem usar os Stories, o caminho é totalmente distinto. Aqui, o usuário precisa copiar o link da postagem, baixá-la e fazer uma publicação do zero. Isso também vale para repost de Stories em que você não foi marcado, já que eles não têm um botão nativo de compartilhamento.

Felizmente, o Canaltech possui uma série de tutoriais que te ensina a baixar posts do Instagram. Caso siga esse caminho, lembre-se de dar os devidos créditos a quem criou o conteúdo.

É provável que você encontre alguns tutoriais que recomendam aplicativos de repost. Essa é uma dica perigosa. Não são raros os casos em que o Instagram derruba contas que usam apps não-oficiais para realizar ações na plataforma. Por isso, se qualquer app externo te pedir para “fazer login com o Instagram”, fuja para as colinas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.