Como adicionar melhores amigos no Instagram

Como adicionar melhores amigos no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 24 de Janeiro de 2022 às 11h55
Nathana Rebouças/Unsplash. Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Se você publica Stories com frequência, é útil saber como adicionar melhores amigos no Instagram. A função, chamada oficialmente de “Amigos próximos”, permite que o usuário direcione suas publicações para contatos específicos.

Isso é feito na própria tela de publicação da rede social. Nela, é possível criar uma lista de pessoas que receberão conteúdos com exclusividade. Assim, quando você gravar um Stories, poderá enviá-lo para todos os seus seguidores ou apenas para os participantes da lista.

Aliás, somente você pode gerenciar e ver quem está presente na sua lista. Mas, quando você publicar um Stories nos “melhores amigos”, os contatos adicionados verão um contorno verde na sua foto de perfil.

Desde que foi lançada, a ferramenta passou por inúmeras mudanças. Atualmente, o seu acesso é feito somente pela tela de publicação do Instagram (Android | iOS). Isso porque a aba “Amigos Próximos” que existia no menu do aplicativo foi removida.

  1. Para adicionar melhores amigos no Instagram, deslize o dedo para a direita e acesse a tela de publicação. Escolha o formato “Stories” na parte inferior da tela e faça uma foto ou vídeo. Depois, basta clicar em “Pessoas selecionadas”;

  2. Na aba que aparecerá em seguida, adicione ou remova quantas pessoas quiser à sua lista. Use o comando “Selecionar tudo” ou “Limpar tudo” para facilitar o gerenciamento. Você também pode marcar e desmarcar cada usuário. Com a lista pronta, clique no comando “Compartilhar” para publicar o Stories.
Para adicionar melhores amigos ao Instagram, clique no botão indicado (Captura: Kris Gaiato)

A partir desse momento, você pode editar a lista sempre que quiser. Para isso, existem dois caminhos possíveis: por um post já compartilhado ou pela tela de publicação de Stories.

  1. Na primeira hipótese, acesse os seus Stories atuais. Localize aquele que foi enviado para seus melhores amigos e, no canto superior direito da tela, clique no ícone de estrela;

  2. No segundo cenário, edite um Stories normalmente e, antes de publicar, dê um toque mais longo sobre o botão de “Amigos próximos”;

  3. Em ambos os casos, será exibida a mesma aba. Configure a lista novamente e, para salvá-la, toque em “Concluir”.
Existem duas formas para edita a sua lista de melhores amigos no Instagram (Captura: Kris Gaiato)

Aliás, não é possível adicionar melhores amigos no Instagram em listas distintas. O usuário tem apenas uma, que pode ser alterada a qualquer momento. Inclusive, após diferentes alterações, o aplicativo manterá apenas a última versão da lista salva.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.